Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de novembro de 2011

VEREADORAS DENUNCIAM PREFEITO POR USAR RECURSOS PARA OBRAS DE ESGOTOS NA DECORAÇÃO DE NATAL


Essa ainda é a realidade das periferias do Brasil

SANEAMENTO BÁSICO E FALTA DE VERGONHA


O governo federal investirá mais de R$ 6 bilhões em obras de saneamento básico selecionadas ainda em 2011 para municípios de grande e médio portes, sendo que R$ 2,9 bilhões já foram contratados, segundo balanço do PAC 2 divulgado hoje (22). A seleção de projetos de saneamento para municípios com menos de 50 mil habitantes está em andamento, informou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Desde o Governo Lula que aumentaram muito os investimentos em saneamento básico. Isso possibilitou que Garanhuns, por exemplo, que tinha menos de 15% de suas ruas com esgotamento sanitário, tenha quase triplicado esse número de 2005 até hoje. Mas ainda falta muito a fazer, tanto aqui, quanto em muitos outros municípios do Agreste, de Pernambuco e do Brasil.

O pior é que ainda existem gestores que usam o dinheiro destinado ao saneamento para outras finalidades. Agora mesmo, em Recife, as vereadoras Priscila Krause e Aline Mariano estão denunciando o prefeito João da Costa (PT), por estar usando recursos liberados para obras de esgotos na decoração de Natal da cidade.

Na capital, no interior, precisa haver mais transparência, honestidade e vergonha. Saneamento básico significa mais saúde.

VOCÊ TEM CERTEZA QUE EM SUA CIDADE AS VERBAS PARA SANEAMENTO BÁSICO  ESTÃO SENDO USADAS CORRETAMENTE!



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br