Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de novembro de 2011

SOS RIO SÃO BENTO E RIO GARGALHEIRAS - CURRAIS NOVOS - RN

Represa do Gargalheiras

Câmara discute poluição do Gargalheiras

 November 29, 2011


A Câmara Municipal de Currais Novos(RN) realizou nesta segunda-feira (28) Audiência Pública sobre a poluição do Rio São Bento e do Gargalheiras associada ao abastecimento de água dos municípios de Acari e Currais Novos. A audiência foi um proposição do vereador Odondo Junior.
Várias soluções para diminuir a poluição do Rio São Bento que deságua no Gargalheiras foram apresentadas pela CAERN através do Engenheiro Dr. Eudes, pelo técnico agrícola Carlos Jr, pelo DNOCS e pelo IFRN de Currais Novos que esteve representado pelo professor Celton de Biologia, onde na sua fala fez uma abordagem científica da problemática da mutiplicação das cianobactérias no Reservatório do Gargalheiras e deu possíveis propostas de solução para a poluição das águas e do solo.
Comissão.
Como encaminhamento da audiência pública, o vereador Odon Júnior propôs a formação de uma comissão permanente de acompanhamento, monitoramento e luta contra a poluição do Rio São Bento e do Gargalheiras composta pelas entidades e orgãos públicos que participaram da audiência pública e mais a participação de novos convidados e representantes políticos que possam contribuir com o fortalecimento do movimento intermunicipal.
A primeira reunião da Comissão acontecerá na Câmara Municipal de Acari, a partir das 9 horas da manhã do dia 07 de Dezembro de 2011. Mais uma vez todos e todas estão convidados a participar.
Fonte: Seridó Noticias
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br