Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de setembro de 2012

CRIE UMA SOLUÇÃO PARA DESTINO DOS PNEUS INSERVÍVEIS E GANHE UMA VIAGEM INTERNACIONAL


Foto: http://lasofia.blogspot.com.br


PRÊMIO FUTURO SUSTENTÁVEL

O que fazer com pneus velhos? Concurso da 

Continental quer saber a sua ideia


Pneus “inservíveis”, como são chamados aqueles que não tem mais condições de uso, demoram muito para se decompor na Natureza, além do problema de acumulo de líquidos caso armazenados de forma incorreta. É por isso que aqui no eco4planet já vimos artistas reaproveitando esse material para construir móveis e joias ou até embutindo no asfalto.
Pensando em buscar ideias ainda mais criativas, a Continental Pneus lançou o “Prêmio Futuro Sustentável Continental”, destinado aos estudantes de bacharelado em qualquer curso de engenharia (seja de instituição pública ou particular) que levará os vencedores para um estágio de 15 dias no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa na Alemanha!
Para participar, forme um grupo de quatro estudantes mais um professor orientador, preencha a ficha disponível no www.premiocontinental.com.br , e crie um projeto com o tema “Soluções inovadoras que possam contribuir para a sustentabilidade, uso ecológico, gestão ou reutilização de pneus inservíveis” (até 25 páginas, formatado nas normas ABNT)
Então envie a ficha, o comprovante de matrícula dos membros da equipe em instituição de ensino superior e o projeto para o e-mail premiocontinental@conti.com.br ou, se preferir, para o seguinte endereço: Continental do Brasil Produtos Automotivos Ltda, Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, s/n Km 66,6, CEP 13212-240, cidade de Jundiaí – São Paulo, aos cuidados de “Prêmio Futuro Sustentável” (não é necessário o envio de protótipo). Você pode enviar quantos projetos quiser até 31 de Outubro de 2012.
Uma comissão julgadora elegerá os cinco melhores projetos que passarão para a segunda fase na qual as equipes farão uma apresentação de até 20 minutos e o melhor projeto será escolhido. Além do estágio na Alemanha para os estudantes vencedores, o professor que os orientou ganhará um iPad.
Participe! Mais informações e regulamento completo você vê no www.premiocontinental.com.br

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br