Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de setembro de 2012

ESPECIAL AOS COLEGAS EDUCADORES - VÍDEO SOBRE A DEPENDÊNCIA QUÍMICA"



ESPECIAL AOS COLEGAS EDUCADORES

Deixando um pouco de lado nossas postagens sobre recursos hídricos, trazemos um importante vídeo da Secretaria da Justiça de SP e da Defesa da Cidadania na Internet, especialmente aos colegas educadores, que enfrentam em nossas escolas e nas comunidades o "GRAVE PROBLEMA DAS DROGAS" entre seus educandos.  

Esperamos contribuir com os colegas educadores, trazendo preciosas informações de importantes autoridades no assunto e até mesmo de depoimentos de dependentes químicos em tratamento!


Prof. Jarmuth Andrade

VÍDEO "DA GLÓRIA AO MARTÍRIO" 

“Da Glória ao Martírio”, a mais nova edição do programa Espaço Cidadania, tem o consumo de drogas como tema e já se encontra disponível na página da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania na internet, no canal da Secretaria no YouTube, e também no Canal Universitário (11 da NET e 71 da TVA ). 

O vídeo, de aproximadamente 30 minutos, apresenta opiniões da secretária da Justiça, Eloisa Arruda, do psiquiatra do Hospital das Clínicas da USP, Arthur Guerra, do padre fundador da Missão Belém, Giampietro Carrero, do diretor da Reviver Comunidade Terapêutica, Onésimo Soares, da psicóloga do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas do Governo do Estado de São Paulo (CRATOD), Selma Setani, do Coordenador de Políticas sobre Drogas (COED), Luís Alberto Chaves de Oliveira, além do depoimento de dependentes químicos em tratamento. 


“Espaço Cidadania” estreia sua segunda edição na rede


Essa é a segunda edição do programa realizado, produzido e dirigido pela equipe de comunicação da Secretaria de Justiça. A primeira edição, intitulada “Órfãos da Pátria”, abordou a questão dos refugiados no Brasil e, em especial, no Estado de São Paulo. As temáticas apresentadas no Espaço Cidadania aprofundam assuntos ligados aos direitos humanos, à cidadania, à igualdade e ao acesso à Justiça. Todos temas pertinentes à pauta da Secretaria da Justiça. 

Assessoria de Imprensa
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Governo do Estado de São Paulo
Tel:  (11) 3291-2612 

SAIBA MAIS:

Curso a Distância Sobre Drogas, Curso EAD Dependência Química - Clique



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br