Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de setembro de 2012

MEXICHEM BRASIL LEVA O PROJETO HIDROS ÀS ESCOLAS DE JOINVILLE (SC)


Projeto Hydros chega às escolas públicas de Joinville (SC)

As escolas municipais de Joinville recebem, a partir da segunda quinzena de setembro, o Projeto Hydros www.projetohydros.com, iniciativa da Mexichem Brasil (detentora das marcas Amanco, Bidim e Plastubos) que tem como principal objetivo ampliar a consciência de toda a sociedade sobre o uso responsável da água.

O foco da ação é sensibilizar crianças e jovens, que vivem em regiões consideradas de risco social, sobre o tema hídrico. “Isso é feito por meio de um conjunto de ferramentas de comunicação e ensino, composto por exposição de fotografias, vídeo, materiais gráficos, cartilha e textos educativos que contêm um programa de atividades lúdicas e artísticas de estímulo ao consumo responsável da água, em todas as situações da vida cotidiana”, revela a coordenadora de Comunicação Corporativa da Mexichem Brasil, Luciana de Paula.

O projeto esteve em agosto na cidade de Anápolis (Goiás) e atingiu diretamente cerca de 11.500 crianças e jovens de 20 escolas municipais. Em Joinville participam da ação 27 mil estudantes de 30 escolas.

Lançado globalmente na França durante o 6º Fórum Mundial da Água, e no Brasil no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o Projeto Hydros consiste em uma ampla campanha de conscientização pública, de âmbito global, para transformar cada cidadão em um embaixador da água – agente multiplicador da causa da preservação da água, recurso essencial à vida na Terra. 

Ao longo de 2012 o Projeto Hydros será levado a um total de, pelo menos, 90 escolas públicas de municípios em que a companhia está presente com unidades fabris ou com sua sede administrativa, beneficiando diretamente mais de 45 mil pessoas. O projeto também já passou pelas cidades de Ribeirão das Neves (MG) e São Paulo, São José dos Campos e Sumaré (todas em SP), nas quais mobilizou cerca de 34 mil estudantes, e chegará ainda às escolas de Suape (PE), Maceió (AL) e Uberaba (MG). 
Fonte: http://www.aguaonline.com.br/

PROJETO HYDROS AMPLIA CONSCIÊNCIA ACERCA DA RELAÇÃO DO SER HUMANO COM A ÁGUA

Site inovador promovido pela empresa permitirá que qualquer pessoa seja um “embaixador da água”


Despertar e multiplicar a consciência para o vínculo existente entre o planeta e o ser humano em relação à água. Com essa missão, nasce o Projeto Hydros, que será lançado em 22 de março, Dia Mundial da Água, pelo grupo empresarial Kaluz, controlador do Grupo Mexichem, Elementia e Bx+, em todos os países em que atua.


“O Projeto Hydros levanta a questão ‘Como me relaciono com a água?’. Não sabemos. Está na hora de percebermos tudo o que fazemos com ela na construção da realidade de uma pessoa, de uma cidade, de um negócio ou de um país, e como cada uma dessas ações afeta o presente, o hoje, o agora”, explica Juan Pablo del Valle, Presidente do Comitê Executivo da Mexichem.


Trata-se de um grande chamado para que todos sejam “embaixadores da água”, a fim de disseminar a mensagem acerca do uso sustentável dos recursos hídricos. Para tornar esse anseio realidade, o projeto estará ancorado no site http:// www.projetohydros.com/. Sofisticado, inovador e totalmente interativo, o portal será trilíngue (espanhol, português e inglês) e terá inúmeras ferramentas de comunicação que permitirão a qualquer instituição, empresa e, principalmente, aos cidadãos comuns promover verdadeiras campanhas de mobilização acerca do tema água.

FILMETS DO PROJETO HIDROS:

ÁGUA

ENTRE NESSA ONDA

NÃO PODE FALTAR ÁGUA NESTE MUNDO

AJUDE A DIVULGAR O PROJETO HIDROS E SUAS MENSAGENS

DIVULGAÇÃO GRATUITA E VOLUNTÁRIA DO SOSRIOSBR

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br