Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2012

VOLUNTÁRIOS DA SAAB-COCA COLA RETIRAM MAIS DE 5 TONELADAS DE LIXO DE RIOS E PRAIAS


Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias foi liderado pela empresa SABB Coca-Cola nas cidades em que possui unidade fabril.

28/9/2012 - 11h35

Mais de cinco mil quilos de resíduos são retirados de rios e praias


Cerca de 5.500 quilos de resíduos sólidos foram retirados de espaços públicos, em setembro, na última edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, em ação articulada pela SABB Coca-Cola, em quatro diferentes cidades brasileiras. Mais de 600 voluntários, entre colaboradores da empresa, familiares, amigos e outros voluntários estiveram envolvidos na iniciativa, que esteve em sua 6ª edição e ocorreu nos locais em que a empresa tem suas fábricas: Americana (SP), Linhares (ES), Fazenda Rio Grande (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Funcionários da quinta unidade da SABB, localizada em Fernandes Pinheiro, também participaram da ação em conjunto com os colegas de Fazenda Rio Grande, assim como funcionários locados em São Paulo, que se envolveram na ação de Americana.
“O cuidado com o meio ambiente tem sido visivelmente crescente entre as pessoas, atualmente, e foi o que vimos em cada uma das ações das quais participamos”, afirma o diretor de Relações Institucionais da SABB, Mauro Ribeiro. Segundo o executivo, o incentivo da empresa ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias vai ao encontro das premissas da instituição. “Cada dia mais, reforçamos nosso envolvimento com o meio ambiente e também com a comunidade, da qual também fazemos parte”, reitera.
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias teve como objetivo conscientizar o maior número possível de pessoas quanto ao correto descarte de resíduos sólidos (lixo), chamando atenção para a poluição que esse ato gera aos recursos hídricos, elementos de extrema importância para a vida.
Sobre a SABB
Criada em outubro de 2007, a SABB – Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil – é uma joint-venture formada pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no País. A SABB Coca-Cola atua nos segmentos de néctares, sucos, bebidas mistas, energéticos, isotônicos, achocolatado, chás secos, solúveis e prontos para beber, que integram produtos das marcas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarão Pampas e Guaraná Power.
Apoiada por um modelo de negócio sustentável, que valoriza as pessoas e o meio ambiente, a SABB Coca-Cola conta atualmente com mais de 2.000 funcionários e tem como missão ser reconhecida como centro de excelência na cadeia de suprimentos de bebidas não gaseificadas. A empresa possui cinco unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro (RJ).
(SABB Coca-Cola) 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br