Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de fevereiro de 2009

OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO, EM RISCO


Transposição do S.Francisco. Quarta empreiteira ameaça desistir de obras

Notícias HU-Unisinos 07/02/2009

Em meio ao esforço dos ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Dilma Rousseff (Casa Civil) para acelerar as obras da transposição do rio São Francisco, a Encalso Construções ainda não decidiu se vai assinar contrato para construir um dos trechos do projeto.
Se houver desistência, a empresa seria a quarta empreiteira a abandonar o projeto desde novembro.

A reportagem é de Hudson Corrêa e publicada no jornal Folha de S.Paulo, 07-02-2009.

A Encalso venceu licitações para tocar 4 dos 14 lotes da transposição.
Cada lote corresponde a um trecho onde estão previstas construções de canais para transportar água, reservatórios e estações de bombeamento.

A indecisão da Encalso se refere ao lote 5, com obras no valor de R$ 161.880.397,88, que serão tocadas pelo consórcio Encalso/Convap/Arvek/Record.
O resultado da licitação foi publicado no "Diário Oficial" da União em julho de 2008, mas o contrato ainda é negociado, segundo a assessoria da empresa.

O Ministério da Integração Nacional, responsável pelo projeto do São Francisco, informou que a empresa pediu alongamento dos prazos para conclusão do lote, cujo trecho, localizado no Ceará, tem precisão para ser concluído em 2012.

Segundo o ministério, não está em discussão o valor do contrato. A empresa estaria avançando nas obras dos lotes 3 e 4, mas quer postergar o início da construção no lote 5, o que levou a um impasse. A Encalso não deu detalhes do que negocia com o governo. Fonte: Noticias Unisinos

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br