Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de fevereiro de 2009

SERGIPE EM ESTADO DE ALERTA CONTRA A DENGUE


Rodízio de água e chuvas deixam Sergipe em alerta contra dengue

O rodízio de água, que leva as pessoas a acumularem o produto em reservatórios, e as chuvas passageiras deixam o governo de Sergipe em alerta. A gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sidney Sá, diz que as famílias devem prevenir a doença, evitando acumular água em garrafas, pneus, vasos de plantas e caixas d'água, entre outros objetos. "Precisamos ter a população como parceira no combate à dengue. Do contrário, iremos perder a batalha para o mosquito (transmissor da doença)", afirma.

Sidney lembra que as prefeituras têm a responsabilidade e a competência de detectar e destruir os criadouros do Aedes aegypti e combater o mosquito na fase adulta. “Tudo que fizemos até agora pode não valer de nada se houver interrupção dessas ações, porque aqueles locais que antes não continham água, agora estão sendo molhados pela chuva e podem se transformar em criadouros”, explicou.

Dos 600 agentes de endemias contratados pelo estado, 150 formam a brigada itinerante, que percorre os municípios intensificando o combate ao mosquito. Segundo nota publicada pelo governo sergipano, a Secretaria de Saúde já fez trabalho de prevenção nos municípios de Monte Alegre de Sergipe, Pinhão, Laranjeiras, Porto da Folha, Riachuelo, Pirambu, Tobias Barreto, Simão Dias, Brejo Grande, Amparo de São Francisco, Santana do São Francisco e Aracaju. (Fonte: G1)

PESQUISADORES NO COMBATE A DENGUE

Uma solução simples, barata, caseira que todo mundo pode fazer em casa e se livrar do perigoso mosquito transmissor da doença.

Em Sergipe uma receita simples que usa a citronela ajuda a afastar o mosquito transmissor da dengue que já atingiram 25.600 casos. CLIQUE E ASSISTA O VÍDEO
(Fonte: TV Cabo Branco)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br