Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de outubro de 2010

PARTICIPE DO CONCURSO FOTOGRÁFICO: "UM OLHAR SOBRE A BACIA DO RIO PARANAÍBA"


Inscrições para concurso de fotografias: “Um Olhar sobre a Bacia do Rio Paranaíba” terminam dia 30
5/10/2010

Com o objetivo de divulgar a importância da conservação do rio Paranaíba, o CBH-Paranaíba recebe inscrições até 30 de outubro para seu primeiro concurso de fotografias: “Um Olhar sobre a Bacia do Rio Paranaíba”, que premia três vencedores com R$ 3 mil


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH-Paranaíba), por meio do Grupo Técnico Logomarca e Fotografia, recebe até 30 outubro as inscrições para o seu primeiro concurso de fotografia “Um Olhar sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba”, cujo objetivo é divulgar a importância da conservação do manancial. As fotografias devem retratar, exclusivamente, imagens da bacia do rio Paranaíba. O concurso é dividido em três categorias: Água, Beleza Natural ou Cultural, Degradação Ambiental.


A participação é aberta a todos os interessados, maiores de 18 anos, profissionais ou amadores, residentes no Brasil. As inscrições são gratuitas e cada participante terá direito a inscrever, no máximo, três fotografias, independente do tema. Poderão ser inscritos trabalhos produzidos por meio de equipamento profissional ou amador, desde que encaminhados conforme especificações contidas no regulamento do concurso no site:http://www.paranaiba.cbh.gov.br/_docs/editais/20100610_Editaln09.pdf.


A comissão julgadora será integrada por sete membros e selecionará para premiação uma fotografia de cada tema. Os três trabalhos selecionados serão divulgados e premiados na 6° Reunião Ordinária do CBH-Paranaíba nos dias 9 e 10 de dezembro de 2010, na cidade de Belo Horizonte-MG.


As três fotografias vencedoras, uma por tema, receberão da Diretoria do CBH-Paranaíba um Diploma de Participação e a quantia de R$ 3 mil em dinheiro cada. Os trabalhos premiados serão exibidos na página de internet do CBH-Paranaíba:www.paranaiba.cbh.gov.br


Categorias


Água: imagens que retratem ambientes aquáticos, nascentes, veredas, rios ou cachoeiras;

Beleza Natural ou Cultural: fotos que registrem a beleza dos aspectos naturais ou culturais, tais como: paisagens, fauna, flora, populações, aspectos históricos, comunidades, dentre outros;

Degradação Ambiental: imagens que retratem as ameaças ao patrimônio natural, tais como: incêndios florestais, lixo, poluição das águas, desmatamento, degradação dos solos, dentre outros.


Cronograma


• Inscrição dos trabalhos concorrentes: de 15 de junho até 30 de outubro de 2010; • Julgamento: novembro de 2010; • Divulgação e premiação dos vencedores pela comissão julgadora: 9 e 10 de dezembro de 2010 em Belo Horizonte (MG) em conjunto com a 6° Reunião Ordinária do CBH-Paranaíba.


Informações e inscrições

Acesse: http://www.paranaiba.cbh.gov.br/_docs/editais/20100610_Editaln09.pdf ou ligue para (64) 3433-0499

Ascom/ANA

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br