Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de outubro de 2010

PROJETO FONTE DA VIDA FORMA AGENTES DUPLICADORES DAS QUESTÕES SOBRE RECURSOS HÍDRICOS NAS ESCOLAS


Projeto Fonte da Vida leva a água para dentro das escolas

OnG AVEPEMA capacita 80 educadores das Zonas Leste e Norte de São Paulo

O Projeto Fonte da Vida tem um papel pioneiro na transformação do Educador em agente multiplicador das questões relativas aos recursos hídricos. A água hoje por ser um bem finito tem extrema importância na vida do ser humano, e por si só, é produto de estudo e cuidados.

A AVEPEMA – Associação do Verde e Proteção do Meio Ambiente realizou um estudo no qual identifica a falta de conhecimento do ser humano sobre a água. Nas escolas a água ainda é tratada de forma superficial, seu ensino é limitado o que dificulta a conscientização, sensibilização e entendimento geral das crianças e jovens para esta problemática.

Dentro deste quadro, a AVEPEMA criou o Projeto Fonte da Vida, que tem como objetivo a capacitação de educadores nas questões relativas à água, Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos e projetos, proporcionando aos docentes a ampliação de seus conhecimentos e a introdução de projetos em sala de aula. Os educadores passam por dois módulos de capacitação integral, e ao final, produzem junto a seus alunos atividades consistentes que serão apresentadas à população local e aos órgãos públicos.

Este projeto é financiado pelo FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, e sua atuação são nas regiões dos subcomitês de bacias. Em 2007 o projeto atendeu 120 educadores em três regiões: Campo Limpo / Embu / Taboão da Serra, região de Ribeirão Pires / Cidade Ademar e na região de Pinheiros / Osasco / Butantã. Em 2010 o projeto atende 80 educadores da região das cabeceiras do Alto Tietê: Zona Leste e Norte da capital paulista. O primeiro módulo de 2010 foi realizado em 10 e 11 de Setembro. O segundo módulo será dias 29 e 30 de Outubro.

Para conhecer melhor o Projeto Fonte da Vida, acesse: www.avepema.org.br/fontedavida

LEIA MAIS:

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br