Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de junho de 2011

CANTINHO LITERÁRIO: "UM POETA EM EXTINÇÃO"


Um poeta em extinção 

Sou poeta deste Universo, 
Rico em beleza natural. 
Garimpo e componho meus versos 
No verde das matas sem igual. 
No som que vem das cascatas 
Com o cantarolar dos rios. 
No gorjear dos passarinhos... 
No voo livre do beija-flor 
Na vida simples dos ribeirinhos. 
Nas flores campesinas 
No alaranjado do pôr-do-sol... 
Mas sinto que os meus versos 
Estão chorando assustados, 
Parece que o pôr-do-sol, 
E toda a biodiversidade 
Estão sendo ameaçados... 
Os peixes estão morrendo 
Com tanta poluição... 
Os rios estão lutando para sobreviver. 
O desmatamento e a falta de consciência 
Estão matando a fauna e a flora. 
Os meus versos não têm como nascer 
E eu? O que faço agora? 
Estou agonizando quase morrendo... 
Não por falta de inspiração, 
Mas quase um poeta em extinção... 
Contaminaram o ar, 
O tal dos aerossóis... 
Da minha janela já não vejo os girassóis, 
Estou me sentindo mal... 
Tenho medo desta roda... 
Do aquecimento Global. 


de Silvia Trevisani - Campinas SP


PROFª SILVIA TREVISANI, A MAIS NOVA COLABORADORA DO BLOG

Bom dia professor Jarmuth,

Fiquei honrada e muito feliz com o seu convite. Sou escritora desde 2004 e tenho a natureza como minha maior inspiração. Participar do blog, será um incentivo muito forte até para que eu não desista e continue escrevendo para colaborar com vocês. Parabéns pelo trabalho!

Silvia

Seja muito bem vinda cara colega, Profª Silvia Trevisani. 
Tenho certeza que sua bela poesia, sua sensibilidade ao escrever para as crianças,
falando do ribeirinho, do cabloco, do homem do campo e da natureza vai agradar
muito nossos internautas visitantes!
Ao lado das nossas escritoras e poetisas colaboradoras, professoras Clarice Villac (também de Campinas) e Ivana Maria De Nigri (Piracicaba) teremos um trio de prendadas e competentes poetas fazendo muito sucesso em nosso Blog.
Obrigado pelo apoio, incentivo e valiosas colaborações !

Prof. Jarmuth Andrade

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br