Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de junho de 2011

LATIN AMERICAN WATER FUNDOS DE PARCERIA: US$ 27 MILHÕES PARA PROTEGER FONTES DE ÁGUA NA AL



27 milhões dólares para proteger fontes de água para 50 milhões de pessoas




Um em cada oito pessoas na América Latina não têm acesso a água potável , que é mais do que 77 milhões de pessoas.


A Organização das Nações Unidasadverte mais de dois terços da população mundial pode enfrentar escassez de água nos próximos 15 anos. Proteger e restaurar a capacidade da natureza para fornecer a água limpa que é crucial para nossas vidas e nosso desenvolvimento econômico pode ajudar a mudar a maré limpa escassez de água em todo o mundo.

Para ajudar a restaurar os sistemas naturais que produzem e filtro de água 50 milhões de pessoas na América Latina, uma parceria público-privada novos prometeu US $ 27 milhões de dólares para restaurar 7.000 mil hectares de bacias hidrográficas críticas no Equador , Colômbia , Peru , Brasil , México e outros países .

O Latin American Water Fundos de Parceria lançado pela The Nature Conservancy, a Fundação FEMSA , o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Global Environment Facility (GEF), compartilha uma visão comum para o futuro: preservar e restaurar as bacias hidrográficas e ajudando a proteger importantes fontes de água na região.
O Latin American Water Partnership Fundos é a primeira iniciativa mundial para engajar os setores público e privado ea sociedade civilem uma estratégia de conservação de bacias hidrográficas foi pioneira pela The Nature Conservancy chamados Fundos de água .

Fonte: Nature Org


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br