Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de junho de 2011

MEIO AMBIENTE E PAZ – Ivana Maria França de Negri


Meio ambiente e paz. Tudo a ver! O Planeta clama por Paz.

Desde que os humanos se transformaram em seres robotizados, programados para fazer dinheiro e tiveram sua identidade divina confiscada, a paz tornou-se artigo em falta no mundo. Instalou-se a desarmonia, impedindo que esse estado de espírito aflore.

A inversão de valores faz com que o dinheiro seja transformado na meta primordial, no sentido e finalidade das vidas. E ele se transforma num deus idolatrado que deve ser buscado sem controle e sem escrúpulos. Viver tornou-se uma guerra. Sobrevive o mais forte, isto é, aquele que descobriu maneiras de produzir mais dinheiro.

O mundo tornou-se um lugar onde tudo é de plástico, insípido e incolor. É de plástico o copo, o prato, o talher, os aparelhos domésticos, cada vez mais as embalagens tomam conta de tudo. O mundo é sintético, artificial!

Centenas ou milhares de anos são necessários para que o plástico seja reabsorvido na natureza.. Ninguém se preocupa com isso. São embalagens, sacolas, bugigangas inúteis que vêm da China a preço de banana, tudo descartável após pouquíssimo tempo de uso. Nada é feito para durar como antigamente. Os rios agonizam, saturados de garrafas pet. Animais marinhos morrem ao engolir sacos plásticos pensando ser algas. Mulheres intumescem seios com plástico – silicone – e deixam de lado a maior prova de amor que se pode ofertar a outro ser humano: o ato de amamentar. A vaidade fala mais alto do que o instinto materno.

Nossos ouvidos são violentados com decibéis acima do que podem suportar. É a poluição sonora. E necessitamos de silêncio para ouvir a paz que sussurra ao nosso coração.

Somos obrigados a respirar fuligem por causa da ganância de alguns humanos insensíveis que poluem o ar sem se importar com a saúde dos outros. Eles têm dinheiro, podem construir hospitais e as pessoas irão reverenciá-los por isso.

Por causa da intransigência dos ditadores, perdemos milhares de inocentes nas guerras que só criam ódios, mágoas, rancores e plantam o desamor, repelente da paz.

Um dia o homem vai acordar e constatar que plástico não enche barriga. E verá que não pode se alimentar de plástico. Mas será tarde demais. Vai se afogar nos mares e rios plastificados que ele mesmo poluiu ao longo de séculos de ignorância e cegueira mental.


Santuário do Senhor Bom Jesus, no centro velho de Pirapora,
recebe milhares de romeiros
que ficam decepcionados e sufocados com a poluição do Rio Tietê



A humanidade apenas roga uma chance para sobreviver, para viver em paz. A natureza, gravemente enferma, pede clemência. Terá que vomitar de volta tudo o que depositam em suas águas, terras e ares. Gaia nos apresentará a conta de todo o mal que lhe causamos e a todas as formas de vida deste planeta.

Se nada for feito para reverter essa ordem, a humanidade, infelizmente, caminhará para sua auto-destruição.

E que Deus tenha piedade de todos nós, poeira cósmica pensante, no dia do acerto final de contas.

__________________
Blogs da autora:
http://serveg.blogspot.com/
http://aprendendocomovoinho.blogspot.com/
http://bloguinho-infantil.blogspot.com/
http://golp-piracicaba.blogspot.com/
http://academiapiracicabana.blogspot.com/
http://centroliterariopiracicaba-clip.blogspot.com/

Imagens :
http://sosriosdobrasil.blogspot.com/2009/07/pobres-rios-poluidos-do-meu-brasil.html
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/03/03/pirapora-do-bom-jesus-sp-sofre-com-alagamentos-e-acumulo-de-poluicao.jhtm
http://www.piraporadobomjesus.sp.gov.br/noticias/254-pirapora-promove-manifesto-contra-poluicao-no-rio-tiete



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br