Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de junho de 2013

IBAMA DA AVAL PARA AMPLIAÇÃO DO PORTO DE PECÉM (CE) -

Expansão do porto do Pecém (CE) recebe primeiro sinal verde do Ibama
O porto do Pecém, no Ceará, ganhou o primeiro aval do Ibama para uma ampliação que atenderá a siderúrgica em construção no município de São Gonçalo do Amarante (a 60 km de Fortaleza).

O órgão concedeu nesta semana a licença prévia para a expansão do terminal de múltiplo uso. O processo de licenciamento tem três etapas até o início da operação.
As obras, orçadas em R$ 560 milhões, serão bancadas pelo governo cearense, com financiamento do BNDES.

O Ibama ainda não autorizou o início efetivo da ampliação, mas considerou o projeto viável e deu condições para que seja implantado.

A intenção é ampliar vagas para a chegada de navios, com dois novos berços destinados ao transporte de placas de aço, e construir uma ponte com 32 metros de largura para acesso ao porto, localizado em alto-mar.

"Hoje, como existe uma ponte única, há sempre o risco de que o acesso ao porto offshore seja bloqueado se algum problema ocorrer. Como queremos trabalhar com maior quantidade de carga, a obra é necessária", diz Erasmo da Silva Pitombeira, presidente da Cearáportos.

A companhia, que administra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, estima que a expansão seja concluída em 2015, perto do início da operação da siderúrgica.

A usina é resultado da parceria entre a Vale e as coreanas Dongkuk e Posco. O complexo sediará ainda a refinaria Premium II, da Petrobras. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br