Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de agosto de 2014

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA EM RIOS E PRAIAS 2014 - EM UBATUBA - SP




Dia Mundial de Limpeza 
de Rios e Praias 2014  
A ASSU-Ubatuba convida a todos para o DMLRP 2014, a ser realizado no dia 20 de setembro (3º sábado do mês).
O que é?
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP) é um dos eventos mais conhecidos e reconhecidos no mundo, contando com a participação de 40 milhões de pessoas desde seu início, em mais de 120 países.  No Brasil, ocorre há 15 anos e conta com um ativo de mais de 10 mil voluntários a cada ano.
Além da limpeza das praias, rios, lagoas e nascentes e da conscientização ecológica do usuário desses ambientes, o DMLRP tem como principal objetivo catalogar o lixo encontrado.
Os dados contabilizados são enviados para o Centro de Conservação dos Oceanos para análises estatísticas e então encaminhados à Comissão Intergovernamental Oceanográfica da ONU. Com base nesses dados, a Comissão e instituições parceiras, buscam desenvolver estratégias para: construir um movimento social para promover a despoluição dos rios e oceanos, engajar a indústria para desenvolver soluções, promover revisão das legislações sobre o tema, aprofundar e disseminar o conhecimento científico e conectar lideranças.
Objetivo Geral:
Contribuir com a conservação dos recursos hídricos e da zona costeira do Brasil.
Participe:
Empresas que queiram investir na conservação das praias, oceanos e  recursos hídricos de modo geral.
ONGs que queiram participar de em um projeto global, com base no voluntariado, metas mensuráveis, resultados sólidos e de fácil comunicação.
Escolas que queiram estimular a prática da conservação costeira, a proteção dos recursos hídricos e ou a gestão de resíduos junto a sua comunidade.
Pessoas interessadas em atuar frente ao impacto do lixo nas praias, rios e mangues onde reside ou frequenta.
Aguardamos seu contato!
Participe do DMLRP 2014:
  • O relatório global do International Coastal Clean Up / DMLRP subsidia políticas públicas internacionais para conservação marina.
  • As organizações parceiras podem promover melhorias diretas em seus locais de atuação.
  • A participação em um mutirão de limpeza em rios e praias é transformador.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br