Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de agosto de 2014

O POTENCIAL DO TURISMO ALAGOANO EM DESTAQUE NO FILME " CINCO VEZES CHICO"



  • As lentes captaram: Velho Chico é exuberante em Alagoas
    As lentes captaram: Velho Chico é exuberante em Alagoas

    Filme sobre o Rio São Francisco dará ampla visibilidade ao turismo alagoano

    15 de agosto de 2014 por antonioroberto

    O potencial turístico de Alagoas será destaque no filme-documentário “Cinco vezes Chico – o velho e sua gente”, cujas gravações foram recém-concluídas. No trecho em que o longa metragem retrata Alagoas – um dos cinco estados brasileiros banhados pelo rio -, três cidades ribeirinhas serviram de cenário para as locações: Piranhas, Penedo e Piaçabuçu. O lançamento da produção cinematográfica nacional acontecerá no início de 2015, no Rio de Janeiro.
    Gravado também em Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Sergipe, o filme vai mostrar como o Velho Chico influencia a vida de milhares de brasileiros ao longo dos cinco estados que banha. Cinco cineastas foram convidados a percorrer o rio e jogar um olhar próprio em cada região, captando as peculiaridades presentes nos costumes, nas crenças, nas comidas, nos sotaques, nas faces, nas cantigas, nas lendas e no ritmo das embarcações.
    Em Alagoas a abordagem incluiu a história ainda viva do Cangaço, cultura, arte e religiosidade. Entre os personagens estão o guia turístico de Piranhas, Cícero Santos, e o Mestre do Pífano, Egildo Vieira. A projeção nacional do filme “Cinco Vezes Chico” dará ampla visibilidade para o destino turístico Caminhos do São Francisco.

    BLOG SOS RIOS DO BRASIL
    ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
    Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
    Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

    A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

    Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

    ....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

    COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
    No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
    AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

    E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br