Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de agosto de 2014

NAVEGANDO PELO RIO PARNAÍBA, COMISSÃO DA OAB (PI) CONSTATOU MUITA POLUIÇÃO

 
“Estamos aqui hoje para perceber a agravante situação de perto. Podemos observar que a forte presença humana polui o rio com o despejo desenfreado de dejetos. Por lado, percebemos também a ausência do poder público no que diz respeito à implantação de projetos para combater a poluição”, declarou o presidente da Comissão, Astrogildo Assunção.

Comissão da OAB navega o Rio Parnaíba e denuncia poluição

Após navegar pelo rio, a comissão constatou vários pontos de despejo de esgotos sem tratamento

14/08/2014 17:55 - Atualizado em 14/08/2014
 
Não é de hoje que a população teresinense vem reclamando do assoreamento e degradação do Rio Parnaíba. Pensando em sanar esse problema, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na manhã desta quinta (14), percorreu o Rio Parnaíba, para analisar os principais focos dessa degradação.
 
Após navegar pelo rio, a comissão constatou vários pontos de despejo de esgotos sem nenhum tratamento, além de garrafas plásticas, vaso sanitário, sofá e enormes bancos de área. Outro problema encontrado, diz respeito às dragas, responsáveis pelo aprofundamento do rio. Para o instrutor naval e representante do IATE Clube da Marinha Genoíno Cavalcante, a falta de sinalização adequada dessas dragas coloca em risco as atividades de navegação
 
 
A advogada e membro da Comissão Malu Porto diz ter se sentiu impactada com toda a poluição despejada no rio. Para ela, o mais chocante foi observar pessoas usufruindo do rio poluído para suas necessidades pessoais básicas, como banho e pesca. “Além da saúde do próprio rio, podemos ver a saúde das pessoas em risco, que utilizam da água impropria para banhar e pescar”, afirmou a advogada.

Relatório será elaborado e encaminhado para a diretoria da OAB-PI e, posteriormente, para o Conselho Federal da OAB e Ministério do Meio Ambiente, de acordo com a Comissão.
Fonte: Edição do PortalODIA.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br