Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de outubro de 2010

PROFª AMYRA EL KHALILI E REPRESENTANTE DA BPW PARTICIPAM DO EVENTO "VLT" NO MATO GROSSO



1886 -Mídia
Aliança RECOs Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras

"...A BPW Cuiabá, segundo Maryvan, também tem dado bons exemplos, principalmente na área de Responsabilidade Social, com projetos desde sua fundação em 2001. Na reunião do dia 13, por exemplo, estará discutindo com o Fórum Permanente pela Paz, um evento com a participação da economista Amyra El Khalili, de São Paulo..."


Jornal O Documento

Representante da BPW Brasil participa de eventos em Mato Grosso Cuiabá / Várzea Grande, 11/10/2010 - 13:16. Da Redação

A coordenadora da Região Centro Oeste, da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais BPW Brasil, Maryvan Favoretto Rossi, estará em Mato Grosso, até o dia 20 de outubro. A executiva, que integra o conselho superior da BPW Brasília, participará da reunião com associadas da BPW Cuiabá, no dia 13 e no dia 17 da ação da BPW Tangará da Serra, no projeto, “Vamos Limpar Tangará”, quando será deflagrada a limpeza geral da cidade, visando à consciência da educação ambiental, envolvendo a população.

Segundo a executiva, além de participar de ações das BPWs locais, outros objetivos a traz para Mato Grosso, sendo um que um deles é trazer o resultado da convenção realizada pela BPW Brasil, em Curitiba, no mês de setembro. Na oportunidade foi apontada a necessidade de ter maior interatividade, no compartilhamento das ações bem sucedidas, entre as associações, que estão instaladas, no centro-oeste, presentes em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, com prospecção para Goiás.

Ao falar de cases de sucesso, ela destacou que o projeto da BPW Tangará, por exemplo, é inovador e segue uma tendência internacional, nos moldes do que ocorreu na Estônia, em 2008, quando 50 mil voluntários limparam mais de 10 mil toneladas de lixo, deixando o país totalmente limpo. “Eu pergunto, por que não limpar todo o Brasil, começando pelas boas práticas do centro-oeste”. “Trata-se de um projeto simples, mas de grande impacto na sociedade e merece repercussão nacional. Como coordenadora da região centro-oeste, não poderia deixar de prestigiar o evento, trazendo a mensagem da BPW Brasil”.

A BPW Cuiabá, segundo Maryvan, também tem dado bons exemplos, principalmente na área de Responsabilidade Social, com projetos desde sua fundação em 2001. Na reunião do dia 13, por exemplo, estará discutindo com o Fórum Permanente pela Paz, um evento com a participação da economista Amyra El Khalili, de São Paulo.

Maryvan disse que Distrito Federal, é também muito ativo, a BPW Brasília, da qual já foi presidente, tem realizado diversos projetos de empreendedorismo e informática, em parceria com o Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República e da Secretaria de Assistência Social, do GDF. Nestas ações, são incluídas mulheres de baixa renda ao mundo dos negócios, de acordo com suas habilidades e vontade de crescer.

No Mato Grosso do sul, a coordenadora cita que os grandes projetos envolvem a agropecuária. Inclusive há muitos anos acontece um leilão de gado organizado e realizado pela BPW Campo Grande, somente com criadoras. É também uma ação que merece ser reaplicada em outras BPWs que tenham ativas as coordenações ligadas ao segmento, como em Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná.

Maryvan Rossi participa há 28 anos da estrutura BPW, tem muita experiência a compartilhar.

O "Movimento Mulheres pela P@Z!" é uma formação grupal, de caráter transdisciplinar, não sectário, que tem como objetivo promover a paz entre grupos étnicos, povos e nações, através do debate, da informação e de ações que propiciem a aproximação e a criação e fortalecimento de relações inter-raciais e inter-culturais, orientando a não-intervenção, a não-ingerência e a não-dominação de uns sobre outros, e fomentando a tolerância, a concórdia e a colaboração e auxílio mútuos, de modo que a identidade e liberdade sejam indissociáveis e utilizadas como instrumentos para a construção de um mundo que compreenda a existência de desígnios superiores e transcendentais para a Humanidade."

Assista no Youtube o Manifesto "Dança, Identidade e Guerra" http://br.youtube.com/watch?v=E2ZutMOzRPA

Leia em http://www.cartamaior.com.br/templates/analiseMostrar.cfm?coluna_id=4066


SAIBA MAIS:

"Vamos Limpar Tangará" - clique e saiba mais


BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Prof. Jarmuth - SOSRiosBr14 outubro, 2010 06:10

    O contato com a Profª Amyra El Khalili poderá ser feito através do e-mail:

    editores_recos@terra.com.br

    Abçs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br