OnG AVEPEMA capacita 80 educadores das Zonas Leste e Norte de São Paulo
O Projeto Fonte da Vida tem um papel pioneiro na transformação do Educador em agente multiplicador das questões relativas aos recursos hídricos. A água hoje por ser um bem finito tem extrema importância na vida do ser humano, e por si só, é produto de estudo e cuidados.
A AVEPEMA – Associação do Verde e Proteção do Meio Ambiente realizou um estudo no qual identifica a falta de conhecimento do ser humano sobre a água. Nas escolas a água ainda é tratada de forma superficial, seu ensino é limitado o que dificulta a conscientização, sensibilização e entendimento geral das crianças e jovens para esta problemática.
Dentro deste quadro, a AVEPEMA criou o Projeto Fonte da Vida, que tem como objetivo a capacitação de educadores nas questões relativas à água, Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos e projetos, proporcionando aos docentes a ampliação de seus conhecimentos e a introdução de projetos em sala de aula. Os educadores passam por dois módulos de capacitação integral, e ao final, produzem junto a seus alunos atividades consistentes que serão apresentadas à população local e aos órgãos públicos.
Este projeto é financiado pelo FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, e sua atuação são nas regiões dos subcomitês de bacias. Em 2007 o projeto atendeu 120 educadores em três regiões: Campo Limpo / Embu / Taboão da Serra, região de Ribeirão Pires / Cidade Ademar e na região de Pinheiros / Osasco / Butantã. Em 2010 o projeto atende 80 educadores da região das cabeceiras do Alto Tietê: Zona Leste e Norte da capital paulista. O primeiro módulo de 2010 foi realizado em 10 e 11 de Setembro. O segundo módulo será dias 29 e 30 de Outubro.
Para conhecer melhor o Projeto Fonte da Vida, acesse: www.avepema.org.br/fontedavida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br