Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de outubro de 2010

PRÊMIO GREEN STAR - SENSIBILIZANDO PARA EMERGÊNCIAS E DESASTRES AMBIENTAIS




Sobre a Star Green

Emergências ambientais são graves riscos resultantes de catástrofes naturais como terremotos, catástrofes tecnológicas, tais como acidentes de trabalho, conflitos, ou combinações destes. Estas situações de emergência causem ou ameacem causar graves danos ambientais e danos à saúde humana e / ou meios de subsistência.

Os Prémios Green Star reconhecer aqueles que têm feito esforços notáveis para prevenir, preparar e responder a emergências ambientais em todo o mundo.

Uma iniciativa conjunta entre o Programa Ambiental da ONU, Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários e da Cruz Verde Internacional, o Prêmio tem como objetivos:

  • Sensibilizar as pessoas para emergências e desastres ambientais
  • Incentivar o aumento dos esforços internacionais para prevenir, preparar e responder a estas catástrofes;
  • Ampliar a conexão entre os impactos ambientais dos desastres e emergências, e as consequências para as populações afetadas e os prestadores de assistência humanitária

As candidaturas serão aceites a partir de 1 outubro - 30 novembro 2010, por favor clique aqui para mais informações sobre o processo de nomeação.

O prêmio Green Star é apresentado a cada dois anos, como parte do Grupo Consultivo para a Emergências Ambientais (GCIEA) reunião. A primeira cerimônia de premiação ocorreu em 6-8 de Maio de 2009 em Bruxelas, na Bélgica, na reunião GCIEA 8. A próxima cerimônia será realizada em 18-21 de maio 2011, na Suíça, na reunião GCIEA 9.

A idéia para o prêmio veio em junho de 2007, durante a reunião GCIEA 7 Rosersberg, Suécia, onde os participantes da reunião recomendou a criação de um sistema de reconhecimento especial. Como resultado, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA) das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA) e Green Cross International (GCI) foram convidados a desenvolver um prêmio adequado ou honra.


Envie suas indicações para o Green Star Awards 2011!

As candidaturas estão abertas para os indivíduos, governos, organizações não-governamentais e organizações do setor privado que têm demonstrado liderança exemplar e dedicação para ajudar a evitar, preparação e resposta a emergências ambientais.

Estamos à procura de Green Stars - heróis da vida real de todo o mundo, que não só exerceu coragem e liderança para subir a partir das ruínas de desastres ambientais mas, mais importante, também aqueles que trabalharam incansavelmente para impedir que estes, e estabelecer medidas para se preparar para o seu impacto. Mais »

CONHEÇA OS LAUREADOS DE 2009

(Inclusive:

Centro de Apoio Científico em Desastres (UFPR CENACID) Brasil)


BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br