Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de novembro de 2011

CRIADO O "DIA DO RIO AMAZONAS" - 24 DE AGOSTO



O “Dia do Rio Amazonas” está criado. O projeto de lei que institui o dia 24 de agosto, é do deputado Tony Medeiros (PSL). 
Ele alega que o Rio Amazonas tem que ter seu dia por ser o maior do mundo”. O projeto foi questionado pelo deputado Belarmino Lins (PMDB), que queria que ele fosse estendido ao Rio Negro, ao Solimões e a outros rios do estado. “Eu nasci na beirada do Solimões”, ironiza. 
Medeiros, sustentou que o “Solimões é uma parte do Rio Amazonas, que tem mais valor historicamente, porque nasce nas Cordilheiras e deságua no oceano Atlântico”. 
Outro a fazer aparte, foi o deputado Wilson Lisboa (PC do B), também, filho da beirada do Solimões. “Deputado Tony, por que não se projeta o Dia da Bacia Amazônica?”, questionou, alertando que no projeto não constava qual seria o dia a ser criado. Medeiros não deixou a bandeira cair, e arrematou: “Dia 24 de agosto, deputado Lisboa, no dia em que Francisco de Orellana batizou o rio como o ‘Rio das Amazonas’, pela lenda das guerreiras, próximo a Parintins”. Belão rechaçou dizendo que o dia foi 26 e não 24. 
Falta então a criação do Dia do Solimões, Dia do Rio Uyacaly e rio Maranõn, que vem a ser todos, o grande Rio Amazonas, na boa e original proposta de Tony Medeiros.Fonte: Blog da Floresta
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br