Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de novembro de 2011

PROGRAMA "ÁGUA É VIDA" VAI BENEFICIAR 27 MIL MORADORES DO VALE DA RIBEIRA


Vila Ouro, em Registro (SP), é uma das 20 comunidades beneficiadas pelo programa

Estado lança programa que leva saneamento a comunidades isoladas

“Água É Vida” vai beneficiar 27 mil moradores de áreas rurais e bairros isolados do Vale do Ribeira e da região de Itapetininga
O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 1º de novembro, decreto que cria o Programa para Saneamento em Pequenas Comunidades Isoladas. Na primeira etapa, em 2012, o programa denominado Água É Vida vai implantar infraestrutura de água e esgoto em áreas rurais e bairros isolados do Vale do Ribeira e do Alto Paranapanema (região de Itapetininga), com investimento de R$ 15,1 milhões, divididos entre o Governo do Estado e a Sabesp.
O projeto será coordenado pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e executado pela Sabesp, em parceria com as prefeituras.
“O saneamento na área rural significará importante benefício à saúde dos moradores, ao meio ambiente e ao turismo do Vale do Ribeira”, comemorou o superintendente regional da Sabesp, Irineu Yamashiro.
A segunda fase do Água É Vida será implantada até o ano de 2014, quando serão atendidas também as demais regiões do interior e do litoral paulista.
As redes para fornecimento de água potável às famílias serão colocadas pela Sabesp, com recursos da companhia. As casas receberão também uma Unidade Sanitária Individual – um biodigestor, mecanismo que funciona como uma miniestação de tratamento de esgoto. Esse equipamento será instalado pelas prefeituras, com recursos do Governo do Estado. A manutenção será realizada pela Sabesp.
Vale do Ribeira
No Vale do Ribeira, serão atendidas 20 comunidades dos municípios de Apiaí, Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira e Tapiraí.
Serão 6.356 habitantes beneficiados com a Unidade Sanitária Individual (biodigestor). Três comunidades (uma em Barra do Turvo, uma em Juquiá e uma em Tapiraí), onde vivem 671 pessoas, receberão simultaneamente sistemas de abastecimento de água.
A Unidade de Negócio Vale do Ribeira da Sabesp atua em todos os 23 municípios da bacia hidrográfica do Ribeira de Iguape, onde vivem 386 mil habitantes. Seus índices de atendimento na região são de 97% para o abastecimento de água, 70% em coleta de esgotos e 90% de tratamento de esgotos coletados.
Comunidades que serão beneficiadas pelo Água É Vida no Vale do Ribeira:
Apiaí: bairros Caximba, Conceição do Herval, Queimadas e Encapoeirado (inclui Fazendinha e Córrego Frio);
Barra do Turvo: Bairro Rio Pardinho (Divisa);
Cajati: Vila do Costão e Vila Deco;
Eldorado: Barra do Braço;
Itaoca: Caraças;
Itapirapuã Paulista: Sede do Município e Ribeirão da Várzea;
Juquiá: Bairro Piúva e Bairro da Cocada;
Miracatu: Biguá;
Pedro de Toledo: Bairro Martim Afonso (inclui Manoel da Nóbrega);
Registro: Vila Ouro;
Ribeira: Catasaltas e Saltinho;
Tapiraí: Bairro dos Góes.

Fonte: Diário de Iguape


SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA PAULISTA:


Ter01/11/11 

Governo institui o Programa Água é Vida

Programa para saneamento em comunidades isoladas atenderá cerca de 40 mil pessoas - clique e veja

Campanha "ÁGUA É VIDA - CUIDE DESSE BEM - mantido pela SESI/CIESP - Clique e veja

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br