Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de novembro de 2011

SOS RIOS DE APIAÍ (SP) - ALCKMIN INVESTIRÁ R$ 47,5 MILHÕES EM SANEAMENTO BÁSICO NO MUNICÍPIO


Apiaí renova com a Sabesp para prestação de serviços de água e esgoto

O governador Geraldo Alckmin e o prefeito de Apiaí, Emilson Couras da Silva, assinaram convênio de cooperação, no dia 27 de outubro, autorizando a Sabesp a renovar a prestação dos serviços de água e esgoto na cidade por mais 30 anos.
O novo contrato de saneamento prevê investimentos de 47,5 milhões no município, com ênfase à implantação de infraestrutura de esgotamento sanitário. A principal obra é a construção da estação de tratamento da cidade, que se encontra em execução e deverá ser concluída no próximo ano.
Segundo a Sabesp, o empreendimento permitirá elevar significativamente o atendimento com coleta de esgoto em Apiaí, e garantirá o tratamento de 100% dos esgotos coletados.
A cerimônia de assinatura foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Além do governador e do prefeito, participaram o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni; a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena; o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto; o superintendente regional da Sabesp, Irineu Yamashiro; e o gerente da Companhia em Apiaí, Marcos Neves Pereira, entre outras autoridades.
Maior cidade do Alto Ribeira, com 25.196 mil habitantes, Apiaí conta com os serviços da Sabesp desde dezembro de 1975. Toda a população urbana é abastecida com água encanada e 59% dos moradores são atendidos com coleta de esgoto. A partir da conclusão da estação de tratamento, a rede coletora de esgoto estará disponível para um número bem maior de pessoas, podendo chegar a 90% da população urbana até o ano de 2015.
Na cerimônia de assinatura, no Palácio dos Bandeirantes, Luiz Paulo de Almeida Neto, diretor da Sabesp; Dilma Pena, diretora presidente da Sabesp; Edson Giriboni,secretário de Saneamento e Recursos Hídricos; Emilson Couras da Silva, prefeito de Apiaí; Irineu Yamashiro, superintendente regional da Sabesp; governador Geraldo Alckmin; Walter, assessor do secretário Giriboni; Marcos Neves Pereira, gerente da Sabesp em Apiaí, e Osíris Caxias, gerente Administrativo da Sabesp no Vale do Ribeira.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br