Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de novembro de 2011

TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUAS INTERNACIONAIS: "PROJETO ICE DREAM"

Engenheiro francês quer rebocar iceberg para regiões áridas
Exame
Georges Mougin pretende resolver problemas de escassez de água potável com projeto Ice Dream
Publicado em 07 de Novembro de 2011
O engenheiro francês Georges Mougin ressuscitou um antigo projeto de transportar blocos de gelo, da Groenlândia e Antártida, para as regiões áridas do planeta. Com ajuda de tecnologia 3D, Mougin quer mostrar que o empreendimento é possível. 

O aquecimento da terra tem causado um derretimento impressionante das calotas polares. Ao mesmo tempo, milhares de pessoas ao redor do mundo sofrem com a escassez de água potável. Com o intuito de resolver estas questões, em 1970, o príncipe Mohammad al-Faisal, da Arábia Saudita, convocou uma equipe para colocar em prática o projeto Iceberg Transport International. 

Mougin fazia parte desta equipe, que tinha como plano envolver um iceberg de cem milhões de toneladas em lona e plástico e levá-lo das regiões árticas até o Mar Vermelho. Na época o custo mínimo orçado em US$ 100 milhões impediu que o projeto fosse levado a diante. Entretanto, o engenheiro não desistiu da ideia. Continuou as pesquisas com glaciologistas, oceanógrafos e meteorologistas. Fonte: Instituto de Engenharia

ENVIADO PELO COLABORADOR ENG. LUCIANO MENDES AGUIAR

LEIA MAIS: ISTO É DINHEIRO
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br