Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de dezembro de 2011

EMPRESAS BRASILEIRAS HABILITADAS PARA CONSTRUIR AS HIDRELÉTRICAS BINACIONAIS NO RIO URUGUAI

Campanha para salvar o belo Salto de Yucumã 

Com relação às usinas de Garabi e Panambi, que serão construídas em parceria com a Argentina, Bagega confia na promessa do Ministério de Minas e Energia e da Agência Nacional das Águas (ANA), que se comprometeram em preservar o salto.

Consultorias brasileiras habilitadas para hidrelétricas no rio Uruguai
Eletricidade
QUI, 15 DE DEZEMBRO DE 2011 
BUENOS AIRES - As empresas brasileiras de consultoria Themag, Andrade&Canellas, Intertechne e Engevix foram habilitadas para participar da licitação internacional que o governo argentino está promovendo para a construção das hidrelétricas binacionais Garabi e Panambi, sobre o rio Uruguai.

Na quarta-feira (14) à noite foram abertos os envelopes para a primeira seleção dos consórcios que farão o estudo de impacto ambiental da obra e o projeto básico. A licitação em curso é uma primeira etapa, de US$ 48 milhões, de um investimento total de US$ 4,2 bilhões e será supervisionada por uma empresa binacional formada pela brasileira Eletrobrás e pela a argentina Ebisa, ambas estatais.

A Themag e a Andrade & Canellas fazem parte de um consórcio formada ainda pelas argentinas Oscar Grimaux, Atecsa e Inconas. A Intertechne e a Engevix formaram um grupo com as argentinas Latinoconsult, Mesopotâmico e Latasa. Um terceiro consórcio será integrado pelas argentinas Esin e Proa e pela CNEC, uma subsidiária da Camargo Corrêa que foi adquirida pela australiana Worley Parsons no ano passado. Os três consórcios habilitados apresentarão dentro de 30 dias uma proposta financeira e técnica para a construção da hidrelétrica. Em seguida deverá ser aberto o edital para a construção da obra e compra de equipamentos.

A construção das duas hidrelétricas foi decidida pelos dois governos no final de 2010. Somados, os empreendimentos representarão uma potência instalada de 2.200 MW e uma geração anual de 11.445 MW.

Fonte: Valor / César Felício
Veja mais:

Ambientalistas gaúchos protestam contra hidrelétricas


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br