Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de dezembro de 2011

FÓRUM DO MEIO AMBIENTE DO COMITÊ GUANDU (RJ) - 05 DEZ - ITAGUAI (RJ)



03/12/2011 

Comitê Guandu (RJ) cria Fórum de Meio Ambiente para integrar gestão hídrica e ambiental.


Evento vai reunir 15 Secretários do Estado do Rio de Janeiro no dia 05 de dezembro (segunda-feira).


O diretor geral do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim (Comitê Guandu), Decio Tubbs, participará, juntamente com os secretários de Meio Ambiente dos 15 municípios abrangidos pela Bacia, do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Região Hidrográfica II – Guandu.


O objetivo é discutir as ações necessárias para a preservação dos recursos hídricos e a aplicação dos recursos financeiros obtidos com a cobrança pelo uso d’água na bacia.


Estão confirmadas as presenças de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), além dos secretários de Meio Ambiente dos municípios de Itaguaí, Barra do Piraí, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Paracambi, Piraí, Rio Claro, Seropédica e Vassouras, dentre outros participantes.


Será debatida a seguinte pauta: prioridades das localidades para saneamento rural (mapas da macrorregião e suas características); prioridade dos locais para o desenvolvimento de projetos de fontes e minas d’água; criação de leis municipais para o pagamento de serviços ambientais do programa ‘Produtor de Água e Floresta’; informes sobre os convênios de Cooperação Técnica para planos municipais de saneamento, entre outros.


Os 15 municípios que compõem a bacia são: Itaguaí, Japeri, Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Paracambi, Piraí, Queimados, Rio Claro, Seropédica, Vassouras e Rio de Janeiro.


O Fórum será realizado no dia 05 de dezembro (segunda-feira), das 13h30 às 17h, na Casa de Pneu da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Itaguaí. Estrada do Trapiche s/n°- Parque de Exposições, Itaguaí (RJ)].
FONTE: PORTAL FATOR BRASIL



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br