Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de setembro de 2012

ALAGOAS PARTICIPA TAMBÉM DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DAS PRAIAS, COM MERGULHO NA PRAIA DO FRANCÊS



Dia Mundial de Limpeza das Praias também em Alagoas    











Dia Mundial de Limpeza das Praias também em Alagoas


Redação com Assessoria

Alagoas vai participar do Clean Up Day, também conhecido no Brasil como "Dia Mundial de Limpeza das Praias". Esta grande intervenção de conscientização encontra lugar na Praia do Francês, uma das praias mais belas do Nordeste, conhecida nacional e internacionalmente, no dia 16 de Setembro. A limpeza acontecerá dentro e fora das águas, trazendo união entre mergulhadores e não-mergulhadores. 
A concentração será em frente à Barraca Scorpions, próxima ao Hotel Ponta Verde (Em construção). Os participantes deverão apresentar-se na tenda do evento as 8:00h para realizar sua inscrição, onde serão divididos em duas categorias: Terra (não-mergulhadores) e Mar (mergulhadores). Os mergulhadores autônomos que precisarem de equipamento poderão alugar com a Let’s Dive – Mergulho e Aventura ao preço de R$ 50,00 o equipamento completo, devendo preencher formulário no local.
O Clean Up Day é um evento de proporções mundiais, sendo celebrado em mais de 130 países com o intuito de promover uma grande mobilização ecológica ao redor do globo por um mundo mais limpo em praias, rios, lagos e semelhantes.
O Idealizador
Criado pelo australiano Ian Kiernan em 1989, ano após ano o evento vem ganhando mais força e adeptos. Ao participar da regata BOC Challenge categoria solo navegando ao redor do mundo, Kiernan chocou-se com a poluição que presenciou.
Foi então que o australiano, no já citado ano, teve uma simples ideia para fazer a diferença, executando-a muito próximo, em seu próprio “quintal”: o Porto de Sydney. A mobilização de 40 mil pessoas motivou Kiernan. Acreditando que se a cidade poderia unir-se pela causa, por que não a nação? Em 1990 deu-se o primeiro Clean Up Day Austrália, contando com a participação de aproximadamente 300 mil pessoas. Com o sucesso do evento, o próximo passo de Ian Kiernan foi levar o conceito do Clean Up Day Austrália para o resto do mundo. Com o apoio da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o Clean Up the World foi lançado em 1993.
A captação do Clean Up the World em nível global (anualmente, cerca de 35 milhões de pessoas engajam-se na causa) demonstra que esta simples ideia do australiano tem um apelo universal – a saúde do meio ambiente é motivo de preocupação para as pessoas em todo o mundo. Fonte: http://www.alagoastempo.com.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br