Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de agosto de 2014

COMITÊ DA BACIA DO RIO ARARANGUÁ (SC) ESTUDA A PRESERVAÇÃO DA BELA LAGOA DO CAVERÁ


Iniciado estudo para preservar Lagoa do Caverá que já foi a maior lagoa de água doce de SC


Situação da Lagoa do Caverá será discutida nesta quinta-feira
Meio_ambiente - 06/08/2014 
Araranguá - Os representantes das 45 entidades que integram o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá estarão reunidos nesta quinta-feira, às 14 horas, na sede do CETRAR/EPAGRI para mais uma Assembleia Ordinária.

O presidente, Davide Tomazi Tomaz recebe os membros para tratar de assuntos pertinentes e importantes na bacia, como a situação da Lagoa do Caverá, que vem desaparecendo ao longo dos anos por efeito natural, mas de maneira acelerada nos últimos tempos, por fatores humanos. O objetivo é encerrar o encontro com uma moção de apoio, a fim de pleitear a construção de uma barragem de contenção.




A Lagoa do Caverá, que abrange os municípios de Araranguá, Sombrio, Balneário Gaivota e Balneário Arroio do Silva, já foi a maior lagoa de água doce do estado, contendo 1000 hectares. Atualmente contém, aproximadamente, 200 hectares por causa do assoreamento. Sua diminuição, além de trazer prejuízos ambientais, causa transtornos para os moradores da região, que dependem da produção agrícola.


Ainda na pauta da Assembleia, apresentação da situação atual do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá pela equipe da Profill Engenharia e Ambiente. Outro tema importante será abordado pelo professor Daniel Silva da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresentando experiências internacionais sobre a Gestão de Recursos Hídricos e o que pode ser colocado em prática na bacia.

Marca SC/Michele Fernandes Bonilla

http://www.radiocriciuma.com.br/portal/vernoticia.php?id=33536



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br