Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de agosto de 2014

RACIONAMENTO DE ÁGUA EM 18 CIDADES PAULISTAS ATINGE MAIS DE 2 MILHÕES DE PESSOAS

SP: 2,1 mi de pessoas estão sob racionamento oficial de água

Rodízio é adotado atualmente por ao menos 18 cidades no Estado


O Estado de São Paulo já tem aproximadamente 2,1 milhões de pessoas submetidas a racionamento oficial de água. O número equivale a 1 em cada 20 habitantes do Estado, que convivem com cortes diários no fornecimento que duram de quatro horas a dois dias. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o rodízio é adotado atualmente por ao menos 18 cidades no Estado. Entre elas, Guarulhos (na Grande São Paulo), onde 1,3 milhões de pessoas passam metade dos dias sem água.
Na região de Campinas, 11 cidades fazem rodízio. Outras três, na região de Sorocaba, também adotam a medida atualmente. Pelo menos sete cidades - como Santo Antônio de Posse e Cravinhos - chegaram a fazer rodízio neste ano, mas cancelaram a medida após chuvas elevarem o nível de seus cursos d'água.
Ao jornal, a secretaria estadual de Recursos Hídricos afirmou que dá apoio técnico a cidades sob rodízio, mas que não pode enviar mais verbas a elas atualmente devido à lei eleitoral.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/sp-21-mi-de-pessoas-estao-sob-racionamento-oficial-de-agua,51e35fc8343c7410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

LEIA TAMBÉM:

Cidades fazem até rifa para poupar água

Cesp retém água do Paraíba e causa crise

Não culpem a água



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br