Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de agosto de 2014

"NÃO TROQUE SEU VOTO POR ÁGUA. A ÁGUA É UM DIREITO SEU" - CAMPANHA DA ASA NO SEMI-ÁRIDO




O Riquezas da Caatinga aborda o problema do uso eleitoreiro da água nas campanhas de candidatos políticos no Semiárido. A edição traz os detalhes da Campanha "Não Troque seu Voto por Água. A Água é um Direito Seu!". O programa destaca os depoimentos de agricultores e agricultoras que estão combatendo a corrupção eleitoral.


A Articulação no Semi-Árido "ASA" lançou a campanha “Não troque seu voto por água” com o objetivo de alertar, fiscalizar e denunciar essa prática que muitos candidatos usam durante as eleições. Oferecer benefícios em troca de voto é crime pela Lei Federal 9.840/99, conhecida também como a Lei de Combate á Corrupção Eleitoral.

O semiárido brasileiro sofre com a pior seca dos últimos 30 anos e muito políticos estão aproveitando para aumentar o seu patrimônio e conseguir votos, com a falsa promessa de que as obras são feitas como medidas de emergência e socorro às vítimas. Para isso a ASA criou essa campanha para alertar as famílias agricultoras, organizações e movimentos sociais, as comissões municipais dos nove estados no Nordeste, o semi-árido mineiro e também solicitou o apoio do Tribunal Superior Eleitoral, um ofício foi encaminhado à ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.



Riquezas da Caatinga aborda o problema do uso eleitoreiro da água nas campanhas de candidatos políticos no Semiárido - Veja e divulgue:

Fonte: http://mais.uol.com.br/view/hnup96b83bb7/riquezas-da-caatinga--contra-a-troca-de-voto-por-agua-0402CD1A3772D4913326?types=A&

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br