Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de agosto de 2014

GOVERNADOR DE SP GARANTE MAIS QUATRO MESES DE ÁGUA NOS RESERVATÓRIOS DO CANTAREIRA

Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas (13/07/2014)
Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas (13/07/2014)

Alckmin diz que Sistema Cantareira tem água para mais quatro meses

Semana passada, Sabesp começou a usar o volume morto de mais uma represa.

O governador Geraldo Alckmin disse na última quinta-feira, 21 de agosto, que os reservatórios de Atibainha e Jaguari-Jacareí, que integram o Sistema Cantareira, têm água para mais quatro meses caso não chova.
A Sabesp tem dito que o abastecimento está garantido até março de 2015 por meio de medidas anticrise. Na semana passada, a companhia começou a usar o volume morto de mais uma represa, a de Atibainha, em Nazaré Paulista, a 64 km de São Paulo.
A Sabesp também obteve autorização dos órgãos reguladores (DAAE, estadual, e ANA, federal) para as obras para utilizar mais 100 bilhões de litros do volume morto do Cantareira. Não há informações sobre a data em que essa segunda cota começará a ser retirada e o custo dessas obras.
Fonte: http://noticias.portalvox.com/sao-paulo/2014/08/alckmin-diz-que-sistema-cantareira-tem-agua-para-mais-quatro-meses.html

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br