Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de fevereiro de 2009

ONG ÁGUA NA ESCOLA OFERECE CURSO PARA PROFESSORES EM NITERÓI - RJ


Ações


Curso: Formação Continuada de Professores-Água na Escola

dias 18 e 19 de março de 2009 em Niterói - RJ
Rua A. P.F Walter Alves Machado, s/nº, Centro, atrás do edifício Tower Center, próximo a prefeitura
Niterói / RJ

Convite: Curso Formação Continuada de Professores

Projeto H2Orla Marinha de Niterói
Programa Água na Escola
Dias 18 e 19 de março de 2009

Prezados Diretores de Escolas, Supervisores, Orientadores Educacionais, Professores e equipes administrativas.

A Organização Não-Governamental Água e Cidade, em parceria com a Águas de Niterói e Instituto Baia de Guanabara realizarão em Niterói o programa “Água na Escola”, capacitando educadores e fornecendo material didático para que estes sensibilizem os alunos da 5ª série (6º ano) das escolas das redes de ensino públicas e privadas.

Convidamos V. Sª para participar do curso de Formação Continuada de Professores do Programa Água na Escola.

Temas que serão abordados: Água, recurso essencial finito e vulnerável, situação dos recursos hídricos no Brasil e no planeta. A Água no mundo – escassez da água no mundo e a importância da água para a vida. A Água e o homem, a Água como bem social, a preparação da água, custo da água, desperdícios de água, a água em casa, projetos de economia de água, consumo industrial,
legislação sobre água, a preocupação mundial com a água. Experiências de sucesso e melhores práticas de gestão da água nas escolas.

O curso é destinado aos professores das classes de 5ª série (6º ano) de Ciências, Geografia ou o professor sensível à causa, para que atuem de forma transdiciplinar com a temática Água em aulas expositivas, palestras, demonstrações, etc.

Receberão o material (revistas Água na Escola jogo de 6 revistas) há cada 45 dias, após a inscrição no site www.aguanaescola.org.br ir no item INSCRIÇÃO.


DATA/HORÁRIO
18 e 19 de março de 2009 (quarta e quinta-feira)
8h30 às 17h30

LOCAL:
Rua A. P.F Walter Alves Machado, s/nº, Centro, atrás do edifício Tower Center, próximo a prefeitura nova, esquina com a rua Coronel Gomes Machado. ACESSO POR UMA ESCADARIA.

Instrutora do Curso: Adriana Abel Penedo – Bióloga, CRBio:48495, especialização em Psicopedagoga e Biologia geral, pelo Centro Universitário Sao Camilo-ES.

Apoio: Noemia Frison – Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela PUC-PR, Técnica em Contabilidade e Gerente do Escritório da Água e Cidade.

IMPORTANTE: O certificado será emitido apenas para os que completarem no mínimo 75% da carga horária do curso, que tem um total de 16 horas.

Nota: A participação neste curso é gratuita, mas é necessária a confirmação por e-mail.
VAGAS LIMITADAS

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES:

site: www.aguanaescola.org.br ou

e-mail: Noemia aguaecidade@aguaecidade.org.br

Claudia cbarros@aguasdeniteroi.com.br

Dora dora@baiadaguanabara.org.br

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. oi, gostaria que vocÊs postassem uma matéria sobre o rio cachoeira, daqui da cidade de Itabuna, interior baiano. Como faço? preciso de ajud apara mobilizar todo o país e mundo pra realidade que os políticos locais não enxergam.
    Camila Oliveira
    camimeira@gmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br