Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de junho de 2011

EM SALTO GRANDE, ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS CONHECEM A PRODUÇÃO DE PEIXES PARA REPOVOAMENTO DO PARANAPANEMA

Semana do Meio Ambiente


DUKE ENERGY RECEBE MAIS DE 350 ESTUDANTES

Em Salto Grande (SP), alunos de escolas públicas conhecem a produção de peixes para repovoamento do Paranapanema

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, de 31 de maio a 3 de junho a Duke Energy recebe mais de 350 alunos na Estação de Hidrobiologia e Aquicultura de Salto Grande, onde são produzidos os peixes para o programa de repovoamento que a empresa desenvolve na Bacia do Paranapanema. Provenientes de escolas municipais de Ibirarema, Chavantes, Ipaussu, Bernardino de Campos e Paranapanema, os estudantes de terceira a oitava séries participam de um circuito de atividades de educação ambiental.


Os participantes da Semana de Meio Ambiente Duke Energy visitarão a Estação, em roteiro que passa pelo laboratório de reprodução e vai até os tanques de alevinagem onde os peixes se desenvolvem até atingirem o tamanho para serem soltos no Paranapanema. O circuito envolve, ainda, a palestra “A reprodução de peixes na estação de piscicultura” e atividades de recreação desenvolvidas em parceria com o Sesi.

“Ao final da visita, depois de acompanharem a alimentação dos peixes nos tanques, os estudantes fazem um lanche e recebem brindes e um gibi da Duke Energy sobre os peixes do Paranapanema”, detalha a engenheira ambiental da Duke Energy, Luciana Menegatto, que ministra a palestra.


Na Estação de Hidrobiologia e Aquicultura são realizadas pesquisas, reprodução e desenvolvimento dos peixes de espécies nativas para o repovoamento do Paranapanema pela Duke Energy, concessionária de oito usinas hidrelétricas nesse rio. Por meio deste programa de manejo pesqueiro, a empresa contribui para manter a biodiversidade e repor o estoque pesqueiro soltando 1,5 milhão de peixes jovens de espécies nativas ao longo do Paranapanema, a cada ano. Esse programa – que já superou a marca de 16 milhões de peixes soltos – tem a anuência do Ibama e é orientado por pesquisas científicas realizadas em parceria com universidades.

Serviço: Localizada em uma área de 22 mil metros quadrados, ao lado da usina Salto Grande, a Estação de Hidrobiologia e Aquicultura pode ser visitada por estudantes de ensino fundamental, médio e universitário, e por grupos de entidades ambientais, organizações governamentais e não governamentais.
As visitas são monitoradas e devem ser previamente agendadas pelo site :
http://www.duke-energy.com.br/


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br