ciclo_de_palestra_abes_novembro_2011No próximo dia 17 de novembro, às 16h,  a ABES-RS em parceria com o SENGE-RS estará realizando mais uma atividade dentro Ciclo de Palestras “Saneamento e Ambiente: Encontros da Engenharia”, que este ano discute o tema “Resíduos como alternativa de solução energética e as experiencias das concessionarias de saneamento no aproveitamento de esgotos”.
Neste encontro os professores Christiane Saraiva Ogrodowski e  Fabrício Butierres Santana, da  Universidade do Rio Grande (FURG), e o engenheiro Marcelo Frank Fraga, da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT), apresentaram o estudo de pesquisa sobre a bioeletricidade, fonte alternativa de geração de energia, obtida a partir da conversão de resíduos líquidos dos esgotos urbano e industrial em eletricidade.
A experiência da SANEPAR no aproveitamento de resíduos de esgoto para geração de energia será apresentada pelo engenheiro Nilto Pereira. A palestra sobre a utilização agrícola de lodo de esgoto será apresentada pela engenheira Eliane Silva, da CORSAN.
As atividades de cada encontro encerram-se com um coquetel, de forma a oportunizar o networking e a aproximação com os palestrantes, ampliando informalmente a troca de informações entre os participantes do evento.
LOCAL: AUDITÓRIO SENGE-RS