Campanha permanente do SOSRiosBr, advertindo e orientando as comunidades
Na véspera do feriadão, São Paulo tem enchentes e 190 km de lentidão
Do UOL Notícias
Em São Paulo
Atualizado em: 11/11/2011 - 17h23
Enchentes deixa veículos ilhados em Osasco (SP) AE 11/11/11
A chuva forte que atinge São Paulo fez o córrego Ribeirão Vermelho transbordar deixando em estado de alerta para enchentes as subprefeitura de Pirituba/Jaraguá e da Lapa, às 16h10 desta sexta-feira (11).
Segundo o Corpo de Bombeiros, veículos estão ilhados na rua Rubens de Souza Araújo, 139, na Vila Mangalot, na zona norte da capital. Dois caminhões da corporação foram enviados ao local.
A cidade de São Paulo registrava por volta de 17h desta sexta-feira (11), véspera de feriadão, 190 km de vias congestionadas, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A tendência é que a lentidão aumente nas próximas horas. Normalmente o pico de congestionamento em São Paulo ocorre por volta de 19h.
Os corredores mais congestionados eram:
- Marginal Tietê (Expressa) – sentido Ayrton Senna – 21 km de lentidão, entre a ponte Nova Fepasa até a ponte Imigrante Nordestino
- Marginal Pinheiros (Expressa) – sentido Castello Branco – 14 km de lentidão, da ponte João Dias à ponte do Jaguaré
- Marginal Tietê (Expressa) - sentido Castello Branco - 12 km de lentidão, da ponte do Tatuapé até a ponte do Piqueri
- Corredor Norte-Sul – sentido Santana – lentidão da avenida dos Bandeirantes até a marginal Tietê
- Ligação Leste-Oeste – sentido Leste – da altura da estação Marechal Deodoro do Metrô (no elevado Costa e Silva) até a estação Belém (na radial Leste)
- Avenida dos Bandeirantes – nos dois sentidos – em toda a extensão
Há um ponto de alagamento intransitável, na marginal Tietê, sentido Castello Branco. Há enchentes também em Osasco, município vizinho à capital. Imagens de televisão mostram moradores ilhados e ruas tomadas pela água.
A CGE clasifica o risco para enchentes em três níveis: atenção (chuva com potencial de alagamento ou transbordamento de rios), alerta (alagamentos generalizados e transbordamentos) e alerta máximo (alagamentos intransitáveis associados a extravasamento de rios e córregos que superam a capacidade de atendimento do município).
VEJA TAMBÉM:
FONTE: NOTÍCIAS BOL - BRASIL
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!
Preste muita atenção para o ambiente, porque caso contrário, vamos destruir o nosso mundo! Tento reciclar papel e plástico, e não abusar elementos poluidores. Eu sou uma corretora do imoveis pirituba.
ResponderExcluir