Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de março de 2012

FEFAAP REALIZA NO DIA DA ÁGUA O SEMINÁRIO: "ÁGUA - QUÍMICA DA VIDA"


Seminário “ Água – Quimica da Vida ”  
22.03.2012 (GRATUITO)

O Seminário “ Água – Quimica da Vida ”  consolida o foco das  atividade do Centro de Estudos em Energia e Sustentabilidade  da FEFAAP.  O objetivo do Centro é fomentar o debate científico, promover conferências, seminários,  palestras,  workshops, além de desenvolver pesquisas que coloquem o assunto em debate e apresentem novas propostas de uso consciente dos recursos naturais e da energia.


Vinculado à Faculdade de Engenharia da FAAP – que abriga o curso de Engenharia Química com ênfase em Energia e Sustentabilidade, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Engenharia de Produção – o CEES congrega especialistas em energia,  sustentabilidade, meio ambiente, agronegócios, energias renováveis  – visando evidenciar a importância da matriz energética global, bem como seu impacto na sustentabilidade do planeta.


O CEES conta com a parceria da Fundação de Apoio da Universidade de São Paulo – FUSP, que contribuirá na elaboração de conteúdos programáticos para as disciplinas de biomassa, centrais hidroelétricas, energia solar fotovoltaica, energia eólica, produção e armazenamento de hidrogênio, entre outras. O Centro de Estudos também vai promover o intercâmbio com entidades congêneres no Brasil e no exterior, bem como envolver a comunidade de pesquisadores a repensar os valores sustentáveis por meio cursos de pós-graduação, extensão universitária e de aperfeiçoamento técnico.

A energia e os problemas que envolvem o seu consumo se tornaram significativos em âmbito global, não sendo mais possível se manter alheio aos efeitos da exploração predatória e descontrolada. A nossa intenção com o Centro de Estudos é discutir e trazer novas soluções que levem ao consumo sustentável e ao desenvolvimento econômico do Brasil. Fonte Site Tratamento de Água



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br