Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de março de 2012

RESENDE (RJ) TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR A SEMANA DA ÁGUA 2012

FOTO: CELSO SELLMER
A blitz da água foi desenvolvida em 2011


Semana da Água será celebrada pela Amar



RESENDE
Entidades de meio ambiente de todo o país vão celebrar entre os dias 19 e 23 desse mês a Semana Mundial da Água, data celebrada dia 22. Em Resende a Agência de Meio Ambiente (Amar) como ocorre anualmente uma programação alusiva à data será definida e divulgada em breve, envolvendo estudantes e sociedade civil. O município é destaque na preservação da água com a recuperação de nascentes.

Desde 2010 é feito o cercamento das nascentes num raio de cem metros e o plantio de milhares de mudas de árvores em cada uma delas. Uma das primeiras áreas a receber o trabalho de recuperação foi à localidade conhecida como Comunidade Terra Livre, onde existem 20 nascentes de rio.

Para Fontanezzi, as ações concretas como o replantio nas nascentes, contribuem para a preservação do meio ambiente e melhora da qualidade de vida da população. “Temos feito continuamente o replantio da mata nativa das nascentes, colocando em prática com isso uma medida fundamental para a revitalização do Rio Paraíba e, consequentemente, do nosso potencial hídrico”, ressalta.

No ano passado uma das iniciativas desenvolvidas pela Amar alusiva ao Dia da Água foi a Blitz da Água, com a oferta de sacos de lixo veicular. A atividade foi organizada pela Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar), em parceria com a Guarda Municipal, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfume e Cosméticos (Abihpec), Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul (Agevap) e a empresa Ecoleta. Foram 15 agentes, entre educadores e guardas do Grupamento Florestal da Serrinha do Alambari.

A proposta foi de evitar que os condutores de veículos despejem lixo nas vias públicas contribuindo para que, durante as chuvas, toda sujeira não acabe na rede de águas pluviais e, por consequência, em córregos e rios do município. A abordagem foi realizada em diversos pontos da cidade. Fonte: A VOZ DA CIDADE




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br