Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de março de 2012

VÁRZEA GRANDE (MT) COMEMORA A SEMANA DA ÁGUA 2012 COM AMPLA PROGRAMAÇÃO

Cuiabá/Varzea Grande(MT)  Creditos:AL-MT

Dia Internacional da Água é comemorado com uma vasta programação em VG
Assessoria 
Dando continuidade ao calendário de programação do dia mundial da Água, a administração municipal de Várzea Grande, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza nesta quarta-feira (21) de março uma  programação de atividades educativas relacionadas ao tema no Bairro Carrapicho, denominada “Carrapicho Mais Limpo”. A programação iniciou segunda (19), e se estende até (30) de Março. Oficinas, palestras, materiais informativos e de reciclagem, banner, faixas, documentários vão incrementar as atividades em escolas e nos bairros de Várzea Grande.
 
A ação inicia às 7h30 da manhã na Escola Municipal de Educação Básica do Bairro, e está prevista para terminar às 10h30 da manhã. “Na oportunidade será realizada uma caminhada com os alunos e professores da escola, bem como a comunidade em geral para conhecer a situação do bairro em relação à disposição dos resíduos sólidos, a questão de assoreamento, poluição, desmate das margens do rio e a importância da manutenção da limpeza do bairro para preservação, continuidade e qualidade das águas do rio Cuiabá e demais cursos d’água”, disse o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Celso de Souza Brandão.
 
No período vespertino também acontece das 13h30 às 17h oficinas de reciclagem com a participação da comunidade escolar. O secretário adianta que na quinta-feira (22), acontecerá exposição da SEMMA na Praça Aquidaban, Centro de Várzea Grande.
 
O objetivo da ação que recebeu a nome de “Águas de Março”,  é promover conscientização sobre a conservação de ecossistemas saudáveis e bem estar humano, abordando os crescentes desafios em relação à qualidade da água na gestão desse recurso, dar um maior realce ao tema da qualidade da água, alertando governos, organizações, comunidades e pessoas em todo município para a adoção de medidas em relação a este tema e de prevenção na contaminação, limpeza e reabilitação.
 
“Meio ambiente é prioridade na administração. Além de atividades educativas e de conscientização, realizamos, de forma rotineira, operações que visam coibir a devastação do ecossistema do município”, garante o prefeito, Sebastião dos Reis.
 
Conforme o secretário as palestras ministradas nas escolas terão temas como: combate ao desperdício do uso da água nas escolas municipais, uso racional da água, a importância da mata ciliar para o Rio Cuiabá, poluição das águas por resíduos sólidos e esgotos domésticos. Fonte: 24 Horas News

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br