Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de março de 2012

PASTORAL DA CRIANÇA E UNILEVER LEVAM ÁGUA SEGURA PARA FAVELAS DE FOZ DO IGUAÇU (PR)





Unilever faz doação de purificadores de água para comunidades de baixa renda em Foz do Iguaçu e região 




Em homenagem ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a marca de purificadores da Unilever, Pureit, fará a doação de 50 unidades do produto em favelas e comunidades de baixa renda de Foz do Iguaçu e região, atendidas pela Pastoral da Criança. 


A ação faz parte de uma campanha nacional, lançada no ano passado, da Unilever em parceria com a entidade pelo acesso à água segura. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de 1 milhão de famílias brasileiras e conscientizar para os riscos de doenças causadas pela água contaminada e a mortalidade na infância.


Além da doação, a marca Pureit também patrocinará o Encontro Internacional Cristão-Mulçumano, um dos maiores realizados pela Pastoral da Criança, que acontece no dia 24 de março, das 9 às 16 horas, na Usina de Itaipu. Além de abastecer o local com purificadores de água para o consumo dos participantes, a Unilever oferecerá palestras sobre a importância de água potável. 


O evento, que é gratuito e aberto ao público, contará com tendas para apresentar ações da Pastoral e de outras entidades. Somente em Foz do Iguaçu e região, a Pastoral atende cerca de 20 mil crianças, que vivem em comunidades de baixa renda com difícil acesso à água potável.


Um país que ainda carece de água segura


Apesar de possuir 15% de toda a água doce do mundo, o Brasil ainda sofre com a carência de água tratada e potável para o consumo. Mais de 14 milhões de pessoas não têm acesso a redes de distribuição de água no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 28 mil pessoas morrem por ano no Brasil de doenças provocadas por água contaminada. São mais de 15 mil pessoas que morrem por ano em decorrência de diarréia. 


Dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) ainda mostram que nos cerca de 2 mil municípios do país com altas taxas de mortalidade infantil, 74% da população vivem sem água encanada e esgoto tratado.  “A poluição das águas e a falta de acesso ao saneamento adequado causa milhares de mortes todos os anos, a maioria delas crianças com menos de cinco anos. 


Água limpa é um direito de todos, promove a saúde e evita gastos públicos e privados com tratamento de doenças. A oferta de serviços de saneamento - abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e lixo salva vidas”, afirma Clóvis Boufleur, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança. [juliana.andrade@inpresspni.com.br]


Serviço
Encontro Internacional Cristão-Muçulmano
Data: sábado, 24 de março de 2012
Horário: das 9 às 16 horas
Local: Itaipu Binacional (Av. Tancredo Neves, 6.731), Foz do Iguaçu (PR)
Gratuito


MATÉRIA NÃO PROMOCIONAL. O BLOG SOSRIOSBR GRACIOSAMENTE DIVULGA OS PURIFICADORES "PURE IT"  DA UNILEVER, POR ENTENDER QUE É UMA ATITUDE PROATIVA QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTRAS EMPRESAS PRODUTORAS DE PURIFICADORES DE ÁGUA.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br