Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de março de 2012

NOTÍCIAS DA ANA, NA SEMANA - DESTAQUE PARA O 6º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA


14/3/12
Em março de 2011, a Agência NAcional de Águas lançou o Atlas /brasil de Abastecimento Urbano de Água, baseado em um estudo realizado entre 2006 e 2009. O trabalho revela s situação dos sistemas de produção de água dos 5.565 municípios brasileiros e a capacidade dessas cidades de prover água tratada para suas populações urbanas até 2025

14/3/12
O Brasil possui um banco de dados hidrológicos e climáticos que permite prever e monitorar eventos críticos. Instituída em 2009, a Sala de Situação da ANA é uma das ferramentas de monitoramento do governo brasileiro. A Sala de Situação e o monitoramento sistemático para adaptação às possíveis mudanças climáticas foram tema de duas apresentações no terceiro dia do Fórum.

13/3/12
No Acre, o rio Acre causa inundações na capital Rio Branco. O rio Iaco provoca inundação em Sena Madureira. Em Cruzeiro do Sul, o nível do rio Juruá está acima da cota de alerta de inundações, mas abaixo da cota de transbordamento. Os níveis dos rios Tarauacá, em Tarauacá; e Branco, nas cidades de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri; encontram-se dentro da normalidade.

13/3/12
Em função da grande demanda de inscrições para a Corrida e Caminhada das Águas 2012, a organização do evento disponibilizará mais 750 vagas (100 para caminhada e 650 para a corrida). As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas nas páginas eletrônicas da ANA e ADASA, e pelo link http://www.minhasinscricoes.com.br/CORECAMDAAGUA/2012/ , nas categorias masculina e feminina, inclusive para pessoas com deficiência. O percurso será de 5 km, tanto para a corrida quanto para a caminhada.

13/3/12
A ANA defendeu hoje, no segundo dia do 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha, que seja criado um Conselho de Desenvolvimento Sustentável, que inclua o tema água, no âmbito das Nações Unidas. Atualmente, cerca de 28 agências ligadas à ONU lidam com água, que não é o foco do trabalho de nenhuma delas

12/3/12
Após assistir à abertura do 6º Fórum Mundial da Água, cerimônia que contou com o primeiro ministro da França, Fraçois Fillon, o presidente do 6º Fórum, Benedito Braga, e o presidente o Conselho Mundial da Água, Loïc Facuchon, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participou de um painel de alto nível sobre a Rio+20 e visitou o Pavilhão Brasil.

12/3/12
No Acre, o nível do rio Acre subiu na capital Rio Branco e causa inundações na cidade. Em Xapuri o nível do rio Acre está acima da cota de alerta, mas abaixo da cota de transbordamento. O rio Iaco provoca inundação em Sena Madureira. Em Cruzeiro do Sul, o nível do rio Juruá está próximo da cota de inundação. Os níveis dos rios Tarauacá em Tarauacá e Branco nas cidades de Assis Brasil e Brasileia encontram-se dentro da normalidade.

12/3/12
A Agência Nacional de Águas fará uma apresentação sobre a gestão da água no Brasil, na quarta-feira, às 9 horas (horário de Marselha), e uma palestra sobre recursos hídricos na Amazônia, também na quarta-feira, às 10:30. A ANA também participa de uma apresentação sobre o Plano de Segurança da Água e Abastecimento, na quinta-feira, às 9 horas, junto com o Ministério da Saúde.

12/3/12
Acre, Bahia, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe serão contemplados com equipamentos que servirão para monitorar rios e chuvas. Previsão é que suas Salas de Situação sejam inauguradas até 30 de abril

12/3/12
Com uma forte expectativa com relação às contribuições que a Rio+20 poderá oferecer ao tema água, autoridades francesas e do Conselho Mundial da Água abriram hoje o 6º Fórum Mundial, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. sivaldo dias campos15 março, 2012 05:45

    Prof. Jarmuth,

    Leia a reportagem

    Dia mundial da água atividades - 2012

    http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&gs_nf=1&pq=dia+mundial+da+%C3%A1gua+atividades+2012+2012+eua+e+europa&cp=31&gs_id=n&xhr=t&q=dia+mundial+da+%C3%A1gua+atividades+EUA+e+Europa&prmdo=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&biw=1280&bih=640&bs=1&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wl
    Jornal da Band
    http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000491480
    Reflitam!

    1. 21 DO MARÇO 2012: DIA MUNDIAL DA ÁGUA!
    2. Uso racional da água, essencial para o futuro!
    3. ÁGUA: UM BEM QUE DEVE SER PRESERVADO!
    4. Poupar Hoje, para Não Faltar Amanhã!

    abraçoa.

    sivaldo dias campos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br