Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de novembro de 2012

REGRAS PARA USO DE BARCOS E MOTOS AQUÁTICAS NA REPRESA GUARAPIRANGA

Usuários de jet ski na represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo
03.março.2012 - Leticia Moreira/Folhapress
Usuários de jet ski na represa Guarapiranga, na zona sul



Prefeitura de SP proíbe uso de jet ski em 14 praias de Guarapiranga

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O prefeito Gilberto Kassab (PSD) proibiu o uso de jet ski em 14 praias da represa do Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (15).


Segundo a prefeitura, o decreto tem o objetivo garantir a segurança dos banhistas que frequentam as praias. Há oito meses, Kassab e o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão, assinaram um protocolo de intenções para regulamentar e fiscalizar o uso das motos aquáticas nas represas da cidade.
A fiscalização das áreas será feita por funcionários das subprefeituras em que as praias estão localizadas e a Guarda Civil Metropolitana, através de um convênio e treinamento realizado pela Marinha.
Veja em quais praias fica vetado o uso de jet skis:

- Praia Parque da Barragem;
- Praia do Sol;
- Prainha do Restaurante;
- Praia Guarujapiranga;
- Praia Parque Nove de Julho;
- Praia Paulistana;
- Praia Messiânica;
- Praia Terceiro Lago;
- Praia Palmeiras;
- Praia Dedo de Deus;
- Praia Funcionários;
- Praia Guaraci;
- Praia Riviera;
- Praia São Francisco.

ACIDENTES
Em fevereiro Grazielly Almeida Lames, 3, morreu em Bertioga (litoral de São Paulo) após ser atropelada após um adolescente ligar o jet ski e o veículo sair desgovernado.

O adolescente de 13 anos admitiu à polícia e ao Ministério Público que ligou o jet ski que atropelou e matou a menina. Ele nega que tenha montado e pilotado o veículo.
Também em fevereiro, Mitchill Guilherme Pereira de Carvalho, 9, morreu na represa Billings, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo), após seu pai fazer uma manobra brusca e a boia onde a ele estava se chocar com o pilar de uma ponte. O pai da criança não tinha habilitação para pilotar o jet ski.

Em março, um jovem de 18 anos morreu afogado após cair de um jet ski em uma represa de Araçoiaba da Serra (a 122 km de São Paulo).


Praias da Represa de Guarapiranga passam a ter regras para uso de motos aquáticas e barcos


Clique e veja o vídeo do SP TV


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br