Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de agosto de 2014

PELO MENOS OS JOVENS RIBEIRINHOS ESTÃO PREOCUPADOS COM O VELHO CHICO

Essa foi à segunda vez nesse ano que a equipe promoveu a ação

Essa foi à segunda vez nesse ano que a equipe promoveu a ação


Jovens de Piaçabuçu realizam mutirão de limpeza na foz do São Francisco


O grupo de jovens da Associação dos Informantes de Turismo de Piaçabuçu “AITP” trocava os microfones e outros objetos de trabalho, por sacos de lixo. A equipe realizou um mutirão de limpeza na praia da Foz do Rio São Francisco, onde foram recolhidos diversos pedaços de vidro, garrafas pet e muitos materiais de plástico em decomposição.
A ação, além de melhorar as condições da praia, visa chamar a atenção das comunidades e dos turistas, que vem conhecer a foz para alertar os mesmo sobre o grande impacto ambiental que causado pelos dejetos de difícil decomposição.
O trabalho dos informantes começou nas primeiras horas matinais com a saída do píer em direção à foz. Durante o percurso eram passadas algumas informações sobre a coleta que iria sem feita naquela determinada região.
A equipe do Portal de Noticia Piaçabuçu News pode acompanhar de perto esse trabalho social dos jovens, que conseguiram colher em torno de 12 grandes sacos e algumas sacolas de lixo.
“As pessoas se acostumam a botar a culpa no poder público, mas esquecem de suas responsabilidades, de cuidar da cidade onde vivem”. Disse o jovem informante de turismo Jackson Larry.
Após o trabalho de coleta dos informantes, uma cocadeira chamada Cida já esperava o grupo com uma bela feijoada para que o grupo pudessem repor as forças na hora do almoço. Ainda naquele dia os informantes tiraram à tarde pra se divertirem visto que nem sempre conseguem se reunir com todos os que compõem a associação por conta do trabalho dos mesmos.
Essa foi à segunda vez nesse ano, que a equipe da AITP promoveu está ação de limpeza que é feita duas ou três vezes por ano dependendo do fluxo de turistas na região.
http://aquiacontece.com.br/noticia/2014/08/04/jovens-de-piacabucu-realizam-mutirao-de-limpeza-na-foz-sao-francisco


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br