Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de agosto de 2014

POPULAÇÃO DE SP INDICA EM MAPA ONLINE ONDE ESTÁ FALTANDO ÁGUA NA CIDADE

faltouagua3 Site colaborativo indica locais onde falta água em São Paulo
05/8/2014 - 12h51

Site colaborativo indica locais onde falta água em São Paulo


Realidade para moradores de todas as regiões da cidade de São Paulo, a falta d´água está mapeada em um site colaborativo chamado Faltou Água.
População indica em um mapa online os pontos onde há problemas de abastecimento de água
No site, a população informa o endereço do local houve falta d´água. A informação é representada no mapa por manchas que denunciam visualmente o problema de abastecimento de água. Ao passar o cursor sobre as manchas do mapa, é possível ler os comentários dos usuários sobre a situação.
O Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo recomendou ao Governo de São Paulo e à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que fosse adotado o racionamento de água na região metropolitana de São Paulo. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Sabesp afirmou ter “discordado frontalmente” da recomendação.
Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) recebeu 494 relatos de falta d’água na região metropolitana de São Paulo, do dia 26 de junho a 31 de julho, sendo que 73% afirmam ter falta de água todos os dias.
Em ano eleitoral, tem faltado por parte do poder público mais transparência em relação às questões da água tem sido. Ferramentas como o site colaborativo Faltou Água são importantes para que a população se informe e se engaje para cobrar o governo, além de adotar uma nova postura, mais consciente, no uso dos recursos hídricos.
* Publicado originalmente no site Akatu.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br