Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de agosto de 2014

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO VALE DO RIO PARANAPANEMA É AMPLIADO


Bacia do Paranapanema


DUKE ENERGY AMPLIA PROGRAMA DE 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Empresa firma parcerias com ONGs e prefeituras para promover novas iniciativas voltadas à sustentabilidade

Que município não quer melhorias ambientais? As necessidades estão por toda parte e na Bacia do Paranapanema não é diferente. Concessionária de oito hidrelétricas ao longo do rio, a Duke Energy vem trabalhando para melhorar a qualidade ambiental por meio de iniciativas próprias e parcerias. Exemplo disso, no período de atuação executiva 2013/2014, investiu o montante de R$ 7,3 milhões em meio ambiente.

Para estender ainda mais a abrangência dessa atuação, a empresa apresenta um novo programa de educação ambiental que envolve desde a promoção de parcerias com ONGs, prefeituras, Comitês de Bacias, universidades, associações comunitárias e órgãos públicos, até a condução dos projetos próprios.

“Temos o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, o Programa de Educação Ambiental passa ser mais um programa permanente da companhia, envolvendo não apenas o público interno, mas as comunidades vizinhas aos empreendimentos”, comenta o diretor de Meio Ambiente da Duke Energy, Cesar Teodoro. De acordo com ele, embora o atendimento às demandas ocorra em um curto prazo, os programas e projetos são agora planejados em longo prazo, visando alcance no presente e também no futuro.

Para que os públicos interessados conheçam as oportunidades e saibam como apresentar solicitações à companhia, a Duke Energy elaborou uma cartilha e inicia uma série de reuniões para expor a sistematização das atividades. O atendimento será realizado por funcionários próprios e empresas especializadas contratadas.

A sistematização requer a documentação das informações desde a realização de diagnóstico, objetivos, justificativas, período de duração, recursos humanos envolvidos, cronograma financeiro, até o acompanhamento e mensuração dos resultados. “Todo esse processo de planejamento, acompanhamento e avaliação é muito positivo para que cada projeto alcance os benefícios esperados”, expõe Teodoro.

Serviço – A cartilha do programa de educação ambiental 

está disponível no site da Duke Energy (http://www.duke-

Interessados podem fazer contato com a Área de Meio 

Ambiente através do site, pelo telefone (14) 3342-9054 ou 



SOBRE A DUKE ENERGY
Há 15 anos a Duke Energy Geração Paranapanema S.A. – subsidiária da Duke Energy Corp, maior companhia do setor energético dos Estados Unidos – atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do Rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas, operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2241 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas do País, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), respondendo, aproximadamente, por 2% da energia total produzida no Brasil.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br