Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de abril de 2013

35ª AÇÃO VOLUNTÁRIA ECOFAXINA - LIMPEZA NO MANGUEZAL JD. SÃO MANOEL DIA 05 DE MAIO


Voluntários farão limpeza de manguezal neste domingo (5/5) em Santos



A 35ª Ação Voluntária EcoFaxina será no bairro Jardim São Manoel e contará mais uma vez com a participação do grupo de voluntários do Greenpeace São Paulo.



Como costumamos dizer, "os manguezais são a espinha dorsal das costas dos oceanos tropicais", formam enormes berçários para diversas espécies marinhas, protegem as regiões costeiras dos efeitos das ressacas e tempestades e abrigam uma enorme biodiversidade de organismos aquáticos, aves, insetos e alguns répteis como tartaruga, cobra, jacaré e lagarto.

Além de recuperar a biodiversidade, a recuperação de manguezais desempenha um papel importante na desaceleração das mudanças climáticas, através da captura e armazenamento de dióxido de carbono da atmosfera.

Solução conjunta

O Instituto EcoFaxina mantém contato desde 2010 com a comunidade do Jardim São Manoel. É o primeiro bairro na chegada a Santos e enfrenta sérios problemas decorridos do acumulo de resíduos descartados no manguezal, sobretudo com a proliferação de mosquitos, baratas, ratos e cobras. Com o objetivo de recuperar as áreas degradadas, melhorar o bem estar na comunidade e gerar renda com os resíduos, o Instituto EcoFaxina pretende implantar um galpão e atuar em parceria com a Sociedade de Melhoramentos do Jardim São Manoel no trabalho de limpeza através do "Sistema Ambiental de Coleta de Resíduos", com a capacitação de jovens desempregados do bairro para a realização dos serviços de coleta e reciclagem dos resíduos.

Greenpeace SP

Esta será a terceira Ação Voluntária EcoFaxina que contaremos com a participação dos Greens. Os voluntas de São Paulo estiveram presentes na 18ª A.V. EcoFaxina, também no manguezal do Jd. São Manoel, e na 32ª A.V. EcoFaxina que rolou nas praias Branca, Preta e Camburizinho, na região conhecida como Rabo do Dragão, na Área de Proteção Ambiental da Serra do Guararu, no Guarujá. Ambas as ações foram em comemoração ao Dia Internacional de Limpeza Costeira.

Serviço 

  • 35ª AÇAO VOLUNTÁRIA ECOFAXINA
    Local: Manguezal - Jardim São Manoel, Santos
    Data: Domingo, 05/05/2013
    Horário: 9:00 horas
    Transporte gratuito: Saída do ônibus para o Jd. São Manoel às 8:30 da rua Dr. Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão (em frente a Universidade Santa Cecília).
    O que levar: Roupa leve e mochila com repelente, protetor solar, lanche (picnic) e máquina fotográfica.
    Inscrições: Enviar nome completo para ecofaxina@gmail.com ou através da página eventos no Facebook.


NOSSOS PARABÉNS A ESSA GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA!

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br