Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de abril de 2013

PROGRAMA ÁGUA LIMPA VAI GARANTIR TRATAMENTO DE 100% DE ESGOTO EM MONTE AZUL PAULISTA (SP)


 

Água Limpa garante 100% de esgoto tratado em Monte Azul Paulista

Governo do Estado investe R$ 5,7 milhões na implantação do programa no município
Monte Azul Paulista terá 100% de esgoto tratado graças à chegada do Programa Água Limpa à cidade. Em visita ao município neste sábado, 27, o governador Geraldo Alckmin assinou o convênio do programa que viabiliza a implantação de sistemas de tratamento de esgotos em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp.

O Programa Água Limpa é uma ação conjunta da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e da Secretaria da Saúde. O investimento do Governo do Estado na implantação do programa em Monte Azul Paulista é de R$ 5,7 milhões. A cidade de Pitangueiras também será beneficiada pelo programa, conforme convênio assinado neste sábado pelo governador, em Bebedouro.

"Vamos limpar os dois córregos [Matadouro e Cachoeirinha] tirando 32 toneladas de carga orgânica por mês e despoluir as bacias do [rio] Turvo e do rio Grande", disse o governador. A medida beneficia diretamente 20 mil pessoas e garante 100% de esgotos tratados ao município. Até hoje, somente 25% do esgoto produzido na cidade é tratado.

Todo o sistema de tratamento de esgotos da cidade compreende a construção de duas ETEs (Estações de Tratamento de Esgotos) - ETE Matadouro com três lagoas de tratamento e ETE Cachoeirinha com quatro lagoas de tratamento - e 6,3 mil metros de interceptores.

Alckmin também falou sobre a expansão das obras de saneamento no Estado. "Nós vamos universalizar o saneamento básico no interior do estado até 2014, do litoral de São Paulo em 2016 e a Região Metropolitana em 2019", disse. Ainda em Monte Azul Paulista, o governador autorizou o convênio com a Prefeitura para infraestrutura do anel viário no município.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br