06/01/2014
Aneel adia em dois anos estudo de
viabilidade de usinas no Amazonas
BRASÍLIA - Três despachos publicados hoje no “Diário Oficial da União” pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiaram para o fim de 2015 a entrega de estudos de viabilidade para a construção de usinas hidrelétricas na bacia do rio Amazonas.
A Superintendência de Gestão e Estudos Hidroenergéticos da agência atendeu a demandas apresentadas em conjunto pelas empresas Eletrobras, Eletronorte, Copel, Camargo Corrêa, EDF, Cemig, GDF Suez, Endesa, Neoenergia e Consórcio Tabajós.
Por meio dos despachos, a Aneel adiou de 31 de dezembro de 2013 para 31 de dezembro de 2015 o prazo para a entrega dos estudos de viabilidade das usinas hidrelétricas de Cachoeira do Caí, Cachoeira dos Patos e Jamanxim. Os projetos se localizam no rio Jamanxim, no Estado do Pará, e fazem parte da bacia do rio Amazonas.
O primeiro empreendimento tem potência instalada estimada em 802 MW. Os dois outros têm capacidade estimada em 528 MW e 881 MW, respectivamente.
(Valor)
Leia mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br