Uma operação de rotina realizada nesta sexta-feira (10) apreendeu quatro quelônios, um tracajá, além de 300 kg de pirarucu fresco que seriam comercializados em feiras e no terminal pesqueiro da cidade de Manacapuru, a 68 Km de Manaus. Ninguém foi preso, segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas.
De acordo com a tenente Priscila, as tartarugas foram localizadas dentro de bacias com água em depósitos localizados dentros dos boxes de vendas. Já o pirarucu estava escondido em um outro depósito camuflado em caixas. O material foi apreendido por não conter autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A tenente informou que nenhum comerciante foi preso. Segundo ela, eles conseguiram deixar o local ao perceber a chegada das equipes de fiscalização. Todo o material apreendido foi encaminhado à sede Ibama, em Manaus. O pirarucu apreendido deverá ser doado a instituições de caridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br