Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de maio de 2011

7ª EDIÇÃO DO VIVA A MATA - 20 A 22 DE MAIO - PARQUE IBIRAPUERA (SP)


Viva a Mata abre inscrições

7ª mostra em prol da Mata Atlântica abre agendamento para visitas monitoradas


A 7ª edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo –, já está com inscrições abertas para visitas monitoradas.
Organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, que comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio) e também o 25º aniversário da ONG SOS Mata Atlântica, o evento terá exposições, palestras, debates, estandes temáticos, oficinas, peças de teatro, maquetes interativas, atividades com voluntários, entre outras manifestações. Detalhe: todas as atividades são gratuitas.
As inscrições antecipadas podem ser feitas por grupos de escolas, empresas, associações, entre outros. Para isto, basta que os interessados agendem a visita monitorada pelo e-mail educacao@sosma.org.br.


Neste ano, um dos destaques da mostra será o caminhão adaptado do projeto “A Mata Atlântica é Aqui”, que estará no Parque com brinquedos reciclados, jogos, leituras e atividades lúdicas para o público infantil. No palco deste mesmo caminhão também ocorrerão espetáculos teatrais como “O Caminho de Casa do Vovô Gepet” (sexta, 20/05, às 10h); “Pinóquio em uma aventura ecológica” (sábado, 21/05, às 15h30) e “Água”, da Cia Bicicletas Voadoras (domingo, 22/05, 15h).
Outra atração é a Orquestra de Sucata, composta por crianças e jovens que constroem seus próprios instrumentos musicais a partir de sucata (domingo, 22/05, 18h). Vários estandes também promoverão atividades para crianças, como telas para desenhos, maquetes, oficinas de reciclagem, réplicas de animais, apitos que simulam sons de aves, peças interativas, experimentos e muitas brincadeiras. Informações adicionais no endereço eletrônico www.sosma.org.br. 
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br