Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de maio de 2011

NO NORDESTE 95% DA ENERGIA ELÉTRICA É GERADA NO VELHO CHICO - ACOMPANHE A SITUAÇÃO DAS HIDRELÉTRICAS



HIDRELÉTRICA DE XINGÓ


Situação volumétrica dos reservatórios das hidrelétricas da CHESF – 06/05/2011

Cerca de 95% da energia elétrica gerada no Nordeste são provenientes do rio São Francisco. 
Estamos iniciando uma atividade semanal de informação, aos interessados, dos estágios em que se encontram os níveis de acumulações volumétricas dos principais reservatórios da Chesf, na bacia do rio. 
No caso específico da região do Sub-médio São Francisco, local onde é gerada a maior parte da energia elétrica do Nordeste, os reservatórios - principalmente o de Sobradinho - acumulam água no período de novembro a abril, para disponibilizarem os volumes acumulados, no processo de regularização das vazões do Velho Chico, no período de maio a outubro. 
Estamos no dia 06/05/2011, portanto, em período no qual os reservatórios estão numa fase de disponibilização volumétrica. Acompanhem a evolução desse processo, no endereço abaixo, clicando no canal “Bacia do Rio São Francisco”.
Dia 06/05/2011
Sobradinho – 85,7%
Itaparica – 94,0%
Xingó – Não há percentuais acumulatórios, tendo em vista o rio correr a fio d´água (Afluência – 1498 m³/s / Defluência – 1607 - m³/s).  
Fonte: Chesf
É o Núcleo de Estudos e Articulação sobre o Semiárido (NESA), da Fundação Joaquim Nabuco, divulgando a realidade do Nordeste seco.
COLABORAÇÃO ENVIADA PELO ENG. João Suassuna — Última modificação 06/05/2011

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br